Oktoberfest München

Oii gente!
Tudo bem?
Amanha vai fazer um mes que deixei o Brasil… Nossa, parece que faz muito tempo que to aqui e muito tempo que nao vejo voces.
Na sexta-feira, dia 24 de setembro, as 6 horas da manha, eu, Thomas, Ben (amigo do Thomas) e Sabine (esposa do amigo do Thomas) saímos de Innsbruck rumo a Munique. Eu pensei que era muito cedo, que nao tinha necessidade de chegar la na Oktober taaaao cedo assim. Mero engano. A galera chega lá super cedo pra pegar lugares bons nas mesas ou enfrentar as filas das tendas que nao abriram ainda.
Detalhe, a cerveja só comeca a ser servida as 10:00am… Entao voce chega as 7, 8am e fica até as 10am esperando a sangria do primeiro barril.
A música só comeca ao meio dia, entao nesse intervalo é só bebedeira mesmo. Daí comecam as coisas de bebado, como virar a Maß (caneco de 1 litro). Os corajosos sobem em cima do banco ou da mesa mesmo, e a galera comeca a bater palma, incentivando. Os fracassados que tentam e nao conseguem sao vaiados. hehe. Aconteceu muito na nossa tenda. lol.

Na tenda que entramos, a Hacker Festzelt, tem capacidade para umas 7.000 pessoas sentadas! Quando nao tem mais lugar pra sentar, eles nao deixam mais entrar, porque nao existe um espaco pra dancar, apenas mesas.
Pelas 3pm já nao existe mais ninguém sentado… Todo mundo já está em pé em cima dos bancos. Nao sei a média geral de Maß por pessoas ali da tenda, mas a nossa mesa foi entre 6 e 7. Eu tomei só 3 (looser! hehe).
As mesas ali estavam reservadas a partir das 5pm, entao fomos “mandados embora” perto disso. Tava na hora, porque depois de 6 – 7 maß a galera nao tá mais muito bem pra continuar bebendo.
Saimos da tenda, e a cena era hilária. Uma galera deitada na grama, num barranco ali perto… Uns nem se mexiam mais, outros brincando como criancas, outros passando mal. O povo da nossa mesa nao estava assim taooo mal, mas acabaram parando por ali pra descansar um pouco. lol.

E, pra desgraca de todos, comecou a chover. Daí tivemos que ir embora, e nem pude aproveitar a montanha russa de 5 loopings, nem a roda gigante e os outros brinquedos do parque. Uma pena.
Mas o pior ainda estava por vir. Fomos acampar. Gente, acampar na Oktober é a pior burrada do mundo! Tá, se voce está bebado, numa galera, e o dia tá seco, talvez seja divertido. Mas na chuva, no frio e com namorado… Putz. Nunca facam isso!
O pior de tudo é que nossa barraca estava bem no comeco do camping… Ou seja, todos os bebuns que chegavam passavam por lá gritando! Foi foda.
Mas tudo bem, foi super barato e sobrevivemos.
Daí sábado a intencao era passar o dia na Oktober de novo, mas lá fora. Só que tava muito frio, e chuva, e estavamos podre depois de nao dormir e completamente molhados, entao fomos pra casa.
Mas valeu a pena. Nos divertimos muito e as fotos ficaram muito legais.
Agora virou história pra contar. =)
E depois disso tudo, o final de semana foi só em casa vendo filme pra compensar! hehe.
Beijos a todos que acompanham isso aqui!
Saudades do meu Brasil.

Recommended Posts
Showing 6 comments
  • Jr

    Mariii.. td bem??

    Showw hein!!! Participar da legítima Oktober pelo menos 1 vez na vida deve ser tuuuudo de bom!!
    Mesmo não dormindo direito, num lugar nada confortável e passando a noite toda encharcado!! Mas msm assim vale à pena né?? Lembra daquela frase: “O que você vai contar para os seus netos??” então.. hehehehe

    Semana que vem começa a nossa aqui.. quem sabe com uma forcinha eu consiga ir nesse ano!

    Verpassen Sie Mädchen !!
    Tudo de bom aí viu !!

    Bjoo

  • Camila Nicolao

    Adorei Mari.. tá uma legítima alemã mesmo!!!!!!!!! 🙂 ainda bem que nao fui entao, acho que eu ia sofrer heeheheh! beijaoooooo

  • Gabriella

    Amiga, que linda vc estava de alemã, show de bola!
    Até que enfim entrei aqui pra ler, estava curiosa!

    Saudadess!

    Super beijo

  • Mah

    uahauhauha
    nao creio q eu perdi isso uahauuaha
    tahhh linda mari…. uma alemazinha perfeitaaa
    amooooo tuuu… logo to aiii!!!
    ihaaaaa, vou fazer um bonecaoooo de neve =P

  • debora

    Oktober! uhuul..
    Saudades de vc Mari!

  • Nina

    Ahhhhhhhh, Não creio que vc foi na Hackeeeer!
    Eu tbm fui lá no ano passado! Só que cheguei às 8:00 pq tinha entortado até algumas horas antes. Ou seja, ficamos 8 hras na fila até conseguirmos entrar!
    Mas valeu muuuito a pena..
    E pelo menos ainda tinhamos mais dois dias pra festar sem ter que entrar na fila, hehe.

    Super recomendo!

    *** Du soooo hübsch mit Dirndl an! deve ter sido dificil pra tirar ele dentro da barraca! Hahaha..

Leave a Comment