Outono II

Oii Gente!
Tudo bem?
Aqui está tudo bem… Mas é incrível como todo dia eu sonho com o Brasil. Sem excessao.
O final de semana foi muito bom. O clima estava muito agradável, mas infelizmente acredito que tenha sido o último final de semana assim. A previsao pra agora é chuva e frio.
Mas, diferentemente do Outono em Dublin, que eu achei uma nojeira, já que as arvores perdem todas as folhas, e estas formam um tapete molhado e pegajoso no chao, e ninguem se dá ao luxo de limpar, nem ao menos em frente a sua própria casa – claro que no centro eles tinham quem limpasse, mas nos bairros… pffff. Aqui o outono até agora estava seco, entao as folhas caídas no chao fazem aquele barulhinho quando voce pisa. Acho muito fofo. Nem todas as árvores aqui perdem as folhas, é claro, mas muitas sim. Os pinheiros, que nao perdem folhas, vao ficar carregados de neve no inverno.
Sábado fomos no balie que falei, e foi muito divertido. O Thomas ficou no cuidando do bar até a meia noite, e eu fiquei “sozinha” por lá. Mas como já conheco muita gente em Ellbögen, nao foi nenhum problema. Conversei com muita gente, e quando o Thomas parou de trabalhar, fomos dancar um pouco também. 🙂
E domingo fomos passear em Hall. Hall é uma cidade que fica a uns 10km de Innsbruck, e tem pouco mais de 11.000 habitantes. Ela já foi a maior cidade da regiao do Tirol, na idade média. A cidade é um mimo, muito bonita mesmo. Pelo menos a Altstadt, cidade velha, onde fomos passear. Pensamos em ir tomar um sorvete, porque quando olhamos da janela do apartamento estava um sol lindo. Mas na rua o vento era gelaaado… Entao o melhor foi tomar um chocolate quente, ou Kakao, como eles chamam aqui.


Algumas pessoas aqui celebram o Nametag, tag em alemao é dia, ou seja, o dia que seu nome aparece naqueles calendários que tem na casa da vó, sabe? hehe. E ontem era o dia do Maximilian. Ele me pediu pra eu fazer um bolo, e pediu que opcoes ele tinha. Entao sugeri fazer um bolo de cenoura, porque além de ser um bolo delicioso, eu estava com vontade de comer. hehe. Daí segunda fiz o bendito bolo. Putz… Ontem fomos abrir, e nao assou no meio. 🙁 Acho que a massa é muito pesada, e leva mais tempo pra assar do que a nega maluca. Mas como fiquei com medo que queimasse, me dei mal. Mas tudo bem, a cobertura de chocolate deixa tudo lindo e gostoso, e comemos do mesmo jeito. =)
E hoje já é quarta-feira. Metade da semana se foi.
Bom restinho de semana pra todos!!!
E, só para espalhar a notícia, terei visita no Natal!!! Mah vem pra cá pegar um frio e vai ser nosso primeiro Natal na neve juntas! To bem feliz! – Pra quem nao conhece, a Mah é uma amiga minha de Joinville, e minha vizinha querida desde que chegou lá. E irma do meu querido amigo Grando. Dois chapecoenses muito amados por mim. 🙂
Beijos gigantes!!!
Até breve.

Recommended Posts
Showing 2 comments
  • Camila Nicolao

    MARIII! adorei o post.. ainda nao vi outono aqui eu acho… apenas solzinho gostoso, mas não reparei nas árvores, por sinal, não vejo muitas árvores no Porto hehe! Quero muito ir pra Austria!!!!!!!!! heheheeh… dia 22 vamos em 10 dias pela europa, França e Italia… semana da engenharia aqui, sorte né?? Saudadeeeeees beijooos mari

  • Mah

    leru leru leruuuu pra tdsssss… podem morrer de inveja… mas só eu vou pra austriaaaa passar um nataal de filme… com boneco de neve… ebah ebah ebahh…
    mariiii, vc tbm eh muito amada por nós!!
    nao vejo a hr de chegar ai!!!
    aki tb tah esfriandooo…. 18 graus kakakaka!!!!!!!
    beijos,
    Amo vc nega!

Leave a Comment