Luxemburgo + Strasbourg

Oi Gente!
Tudo bem?
Aqui ta tudo bem. Melhor agora, com os animos renovados depois da viagem.
Sexta-feira saímos pelas 12.30, rumo a Luxemburgo. A viagem era pra demorar umas 6 horas e meia… mas por ser sexta-feira, pegamos um mega transito! Dirigi na primeira parte da viagem, numa estrada que liga o Tirol a Bavária. Como estamos descendo e saindo dos Alpes, a estrada lembra muito a Serra Dona Francisca! Depois peguei uns quase 100Km de Autobahn também. Dirigir na Autobahn é ótimo! O melhor ainda é que nao precisa pagar pedágio na Alemanha inteira. Quando passei o volante pro Thomas, comecou o transito, ja que estava anoitecendo e pegamos umas partes da Autobahn que estao em reforma. Foi aí que perdemos quase 2 horas de viagem… 😛
Chegamos em Luxemburgo as 20.30. A Aiobhe e a Clodagh estavam acordadas nos esperando com o Matt e a Siobhan. O Michael, meu ex-bebe, já estava dormindo. Foi muito legal reencontrá-los! Jantamos com eles, e fomos cedo dormir, já que o dia seguinte seria de turismo + brincar com as criancas. Acordamos cedo no sábado pra aproveitar o dia, mas, surpresa! estava chovendo canivetes! Aproveitamos pra ficar em casa de manha, brincando de lego, nintendo DS, quebra-cabecas, etc… Ahhh, estava esquecendo, o Michael falando foi o máximo!!! Quando eu voltei pro Brasil ele ainda nao falava muita coisa, agora esta uma matraca! =) Pra nossa sorte, pelo meio dia comecou a clarear o tempo, e entao fomos pro centro com a tropa, e de lá pra nossa rota turística.
Fiquei encantada com a cidade. É muito bonita mesmo! Muito organizada, limpa, e tem paisagens fantásticas! E muita história também.

O país é o único do mundo que é uma Monarquia Constitucional, onde o Grao-Duque que é representante parlamentar. E isso vc fica sabendo logo que passa pela primeira loja de souvenir de lá. Eles tem fotos e mais fotos do Duque e da Duquesa, ou da familia inteira, ou só dele, espalhadas por todos os cantos, fora os souvenir com fotos deles, varios cartoes postais, e tudo mais. Um sarro. Nao vou esquecer da cara dele tao cedo.
O país tem 3 línguas oficiais, o que é meio confuso já que voce nunca sabe o que falar quando chega numa loja. Eles falam frances, alemao e luxemburgues (que nao deixa de ser um dialeto do alemao, oficializado).
Domingo fomos passear no parque com a Siobhan e as criancas. E a tarde fomos passear mais um pouco. Pegamos um onibus pra ir num shopping, já que comecou a chover, que passou pelo centro economico de Luxemburgo, onde ficam todos os prédios importantes também da Uniao Européia e muitos bancos internacionais. E de noite fomos jantar com a familia inteira.

Na segunda de manha, acordei com eles pra levá-los pra escola, porque todos queriam que eu conhecesse a sala de aula deles. E o triste foi se despedir. Mas já me escalei pra visitá-los de novo… =)
Pelas 10am saímos de Luxemburgo rumo a Strasbourg, na Franca. Nao era bem no caminho, mas um desvio de pouco mais de meia hora valeu a pena. A cidade é um mimo, uma mistura de Franca com Alemanha, já que por diversas vezes ela trocou de nacionalidade. Estava caindo a maior chuva, entao andamos pelo centro histórico embaixo de um discreto guarda-chuva verde limao, e tiramos algumas fotos. Entramos na Catedral de Notre Dame de Strasbourg, que comecou a ser construída em 1647! E mesmo tao antiga, ainda é a sexta mais alta do mundo. É realmente fantástica. Seus vitrais sao uns dos mais antigos do mundo ainda conservados, os detalhes, a arquitetura, é realmente incrível.

Lá almocamos num restaurante frances, e antes de pegar o carro pra continuar a viagem, paramos em umas 3 padarias pra eu comprar uns quitutes franceses… Hehe. Um mais delicioso que o outro. Meu preferido, croissant fresquinho… Hmmmmm.
De lá pra Innsbruck nao pegamos muito transito e chegamos em casa de noitinha.
Foi uma viagem muito legal. O tempo podia ter colaborado mais, mas tudo bem.
Agora, volta a rotina…
Mas daqui pro Natal é um pulo! =)

Beijo grande a todos!!!
Saudades gigantes do Brasil cada vez aumenta.
Fiquem com Deus.

Recommended Posts
Showing 3 comments
  • Camila Nicolao

    Mari! Adorei o post, e já te falei que pode vir final de janeiro tá! ? Aquele dia início de fev.. é só comprar a passageeeeeeeem 🙂 Vamos adorar!!!!! 🙂 heehhee
    A tua parte da europa parece ser tão lindinha.. cidadezinhas e tal, amei!!! 🙂 Beijao

  • Nina

    Saudades aqui, saudades acolá.. já reparou que a gente nunca tá bem?
    Ai ai.. hehehe

pingbacks / trackbacks

Leave a Comment