Novembro 1

Oi Gente!
Vou escrever rapidinho hoje, só pra contar um pouco do que se passa.
Em duas semanas estou indo pra Luxemburgo, visitar a familia irlandesa onde eu trabalhava em Dublin, mas que agora está vivendo lá.
Vamos de carro, eu e o Thomas. A princípio eu iria sozinha, de trem. Mas as passagens estavam meio caras, e levaria pelo menos 10 horas. Assim, de carro vamos gastar muito menos, e a viagem vai levar umas 7 horas.
Sairemos de Innsbruck dia 12, sexta-feira, pelo meio dia. E chegaremos lá no fim da tarde.
Vamos passar sábado e domingo por lá, e voltamos segunda de manha.
Outra parte do plano seria visitar a Nina em Essen. Mas como vamos ter só dois dias, fica pouco tempo para isso tb, e de Essen a Luxemburgo sao mais 3 horas de viagem… Daí agora o plano é quem sabe eu receber uma visitinha da Alemanha em breve! 😉
E menos de um mes…: Shakira!!! Dia 3 de dezembro, em Munique. Foi meu presente de formatura do Thomas. =)
O final de semana foi bom, feriado também aqui, mas no dia 1o.
Sexta fomos comer fundue na casa do casal com quem fomos pra Oktoberfest. Estava uma delícia! Adoro fundue de queijo…
Sábado fomos fazer algo que é muito frequente aqui, e que já escrevi a respeito: wandern. Wandern é um verbo em alemao, que traduzindo significa caminhar. É o que se faz aqui com muita frequencia, já que os alpes tem muitos caminhos, e em cada caminho voce encontra um restaurante pra um repouso antes da volta. É muito legal, e além de sempre ter uma vista linda, é um exercício. Dependendo da caminhada leva 1 a 2 horas de subida, mas pra descer leva-se metade.
O destino dessa vez foi o Rinner Alm. Alm nao tem traducao certa, mas é o lugar na montanha onde ainda tem pastagem, e onde os rebanhos ficam no verao, pra pastar. é praticamente o lugar mais alto da montanha ainda habitável.

A vista de lá é linda. E a caminhada nao foi das mais cansativas. Valeu a pena.
Domingo fomos escalar. Minha primeira vez escalando indoor. Foi super legal, mas suuuuper cansativo também. Eu só subi, nao segurei ninguém ainda. Ninguém tinha coragem de se arriscar comigo… Hehe. Fomos em 6 pessoas. Mas o lugar estava cheio. Achei a escalada um esporte super legal, e nao fiquei em nem um momento com medo da altura. Os pontos mais altos eram em 12 a 13 metros.

É, nem eu pensei que eu poderia fazer tanta coisa… em casa eu era suuuuper preguicosa. Nem caminhar eu caminhava! hehe.
Mas é isso gente.
Hoje vou almocar com uma brasileira que conheci pelo orkut. Nos vimos outras 2 vezes. Ela é de Treze Tilias, mas já mora na Áustria há 9 anos.

Beijos a todos!!!
Saudades.

Recommended Posts
Showing 3 comments
  • Susana

    Oi Mari!!!
    Que legal saber que voce tem um blog tbm 🙂 Achei por acaso dando uma fuçada no da Nina … Estou achando o maximo as suas postagens! Aiiii aquele prato em Tirol, que delicia. E que linda vc de Frida!!! Uma pena q choveu e o acampamento se tornou pior do que o esperado hahahaha :o)
    Sempre que possivel estarei acompanhando a sua nova vida!
    Tudo de bom!
    Seja MUITO feliz!

    beijos da Sú

  • Nina

    Yaaaayyyyyyy!
    Ich komme! o/

    Freue mich schon total darauf =D

  • Mah

    amoreee, saudade!! amei esse post!! quero caminhar na austria… podre de chiq!!!
    posta urgente sobre a viagem, quero saber ocmo foii
    bejaooo

Leave a Comment