“Lá, onde a neve cai…

…Sinos festejam a noite de Natal
Os pinheiros brancos de neve
São como torres de uma catedral
Lá, onde a neve cai, sempre
Por sobre a lua tropical
O Natal é sempre oração
Oração de paz universal”

Oi gente!

To muito em clima de Natal!!!
Ontem nevou muito aqui, tá tudo branquinho. Até em Innsbruck mesmo, onde normalmente nao neva devido a temperatura ser um pouco mais elevada, já que a altitude nao é tanta (no vale, claro) e existe a influencia de um vento que vem do sul que traz uma brisa mais “quentinha”.
Entao, nesse clima natalino, fui comprar decoracoes pra enfeitar o apartamento do Thomas, já que teremos visita pro Natal e acho que vamos fazer uma mini-ceia aqui mesmo. 🙂
Como aprendi com a minha mae, Natal tem que ser sempre decorado! Apesar da minha renite, eu sempre espirro muito ajudando na decoracao de Natal, já que as coisas estao guardadas por quase um ano e muito empoeiradas. Mas mesmo assim, adoro!
E, pra acompanhar a decoracao, procurei umas músicas de natal, e me encantei por essa aí. Natal Branco, é o nome.
Claro que eu já conhecia, mas só aqui que eu entendi o que ele realmente fala. É muito lindo estar no clima de Natal como a gente imagina que seja. E aqui, no Hemisfério Norte, realmente é. Tudo branquinho, a fumaca saindo da chaminé das casas, as luzinhas de Natal colorindo a pouca cor que o branco traz, o frio…
Queria muito passar o Natal com a minha família, já que esse é o Espírito de Natal. Mas espero que no próximo ano eu esteja por lá, ou vou ter que dar um jeito de comprar uma passagem. 🙂
Aqui na Áustria, eles tem muitas tradicoes de Natal bem diferentes do que a gente tem. Nosso Natal é bem americanizado, eu diria.
Já aqui, eles nao tem Papai Noel. Quem traz os presentes é o Menino Jesus.
E eles também tem nessa época pré-Natal (haha), o que chamam de Krampusumzug. Sao tipo uns demonios, ou diabos, ou criaturas do mal, que vem pegar as criancinhas que nao foram boas durante o ano. É assustador, né? Mas é real! Os caras se vestem com máscaras horríveis, e andam com umas varas (tipo vara que o pai tinha em cima da TV pra assustar a gente se a gente brigava muito… hehe), e podem bater nas pessoas! Eles tem que ter credencial, e ficam perambulando pela cidade e assustando as pessoas! Já pensou? Isso ainda nao comecou, mas to muito curiosa pra ver como é. Comeca esse final de semana.
Aqui também tem muito doce de Natal, bolachas, bolos, Glühwein (que seria o nosso quentao), ponche de laranja, maca, etc. O Natal aqui realmente faz o povo engordar pra ficar pronto pro inverno. hehe.
Ainda escrevo mais sobre o Natal em breve.
E amanha, SHAKIRA!!!
Uhulllll!
Conto tudo semana que vem.
Beijos a todos, e ótimo final de semana!!!

Recommended Posts
Showing 4 comments
  • Nina

    O Natal na Austria é realmente diferente, mas acho que seja americanizado, muito pelo contrário. As tradicoes sao caracteristicas do país.
    Por exemplo na Alemanha quem trás os presentes é o Nikolaus e ninguém assusta ninguém nas ruas! huehuehue..
    Mas que esse clima é gostoso, ahhh isso é! =)

  • Mari

    ninex, eu quis dizer que o nosso natal do brasil eh americanizado. o daqui é mto original!!! ehhehehe

  • Susana

    Ai mari, que medo desses demoNHO que batem nas pessoas na rua hahahahahhaha … não gostei, to com medo hahaha!
    E posta logo o show da Shakira 🙂 Acredito que todos estão curiosos!

    bjão

  • Mille

    Uiii até eu fiquei com medo desses “demônios”! Se tivesse isso por aqui, axo que muitas criancinhas iam apanhar.. kkk. Mari encontrei sua mãe no mercado ontem, conversamos bastante! Estamos com saudade!

    bjuss Samy e Ale

Leave a Comment