à pedidos ;)

Oi gente!
Tudo bem???
Aqui ta tudo bem!
Pensei que eu estaria mais ansiosa, mais nervosa, e tudo mais com o casamento (que é daqui a 2 dias!!!)… mas nao estou! Quer dizer, todo o chocolate que comi nos últimos dias talvez digam o contrário, mas nao me sinto estressada com nada.
Talvez porque nao tenho muito o que fazer com antecedencia, já que o Thomas tomou as rédias, com relacao ao restaurante onde vamos almocar com a familia dele, e alguns tios e tias e convidar as pessoas, e essas coisas. Mas fora isso, só tenho que fazer uns brigadeiros que vamos oferecer num mini-coquetel pras pessoas que vierem ao Telhado de Ouro nos congratular. (em alemao, kongratuliere… hahahaa)
Fora isso, o vestido está comprado (agradecimentos à minha mamis pelo cartao de crédito), o terno do Thomas tb (que custou 4x mais caro que meu vestido!). O hotel pra lua de mel na Toscana também já está reservado. E é isso.
Aqui a coisa vai ser bem simples, prática e barata (descontando o terno).
Os planos pro casamento no Brasil estao sendo feitos aos poucos, mas acho que isso vai ser melhor resolvido quando eu for pra aí em Julho. By the way, nao comprei minha passagem de volta pra Europa ainda… Isso vai depender de achar um emprego (o que ainda está complicado, apesar de eu ainda ter super esperancas!). Se eu nao achar nada até lá, vou ficar bastante tempo (pelo menos um mes).
O clima aqui está bem engracado, sol de manha, e chuva quase todas as tardes… Isso já está durando mais de uma semana! Espero que na sexta de manha o tempo esteja bom, pra podermos tirar uma linda foto de casamento! 😉
Nao quero falar da minha tristezinha de nao ter ngm da minha familia ou dos meus amigos do meu lado, porque disso ngm tem culpa. Mas minhas amigas daqui vao lá me ver. Isso me alegra. E claro, tb me dou super bem com a familia do noivo, nao posso reclamar.
Ah, como eu tava super lesada e nao escrevi ha muito tempo, nesse meio tempo passei férias no Lago di Garda, no norte da Itália. Isso merece um outro post, um dia prometo que escrevo ele.
Mas por hoje é isso. Acho que escrever me deixou um pouco nervosa, porque to comendo outro chocolate agora… hehe (nao tenho culpa que meu coelhinho veio gordo… só espero nao ficar gorda como ele! ;P).
Outra coisa, como prometido, fotos e videos serao postados no Facebook.
Pra quem nao tem Facebook, trate de fazer um… Ou entao esperar eu postar no Blog depois… 😉 hehehe
Ai gente, me desejem boa sorte no casamento! Apesar de eu ter certeza de que já tive muita sorte de encontrar o meu lindo futuro marido! 😉
Um beijo gigante!!!
No próximo post estarei casada! :O

Ps. As fotos sao das minhas amigas daqui. tá faltando a brasileira da Treze Tilias. A primeira é com as primas do Thomas e a Natalie (americana), e a outra com as gregas.


Recommended Posts
Showing 7 comments
  • Nina

    Ahhh, Mari!
    Queria muito estar aí nesse dia tão importante!…=/
    Mas fique calma e pare de comer chocolate! Hehehe…

    Estarei mandando energias positivas pra vcs na sexta!
    Abraço de urso!

  • Jully

    Aeeee, Mari!!! Tá escrevendo no blog… hehe
    Nossa… vc não me falou nada da lua de mel! Q chique, menina!!! Espero q seja ótima!!
    Mari, infelizmente eu não posso estar aí nesse dia tão especial, mas estarei pensando em vcs! E vou fazer um facebook pra poder ver as fotos (eu estava adiando, mas agora o motivo é mto forte). Bjão

  • Anonymous

    Olá pesquisando na net achei seu blog, estou encantada com tudo. O avô de meu marido veio de Tirol.
    meu site: Acacias Atelie. com
    msn:acaciaemara@hotmail.com

  • Raquel

    Oi Mari,
    Estou preparando os documentos para meu casamento com um austríaco, e também na Áustria!
    Minhas perguntas pra você são diretas: quando você casou, que documentos foram necessários? Tem uns que não sei como fazer: “certidão de solteirice” (hehe) e comprovante de ondo moro no Brasil (especialmente esse segundo eu tenho dúvidas, porque nenhum comprovante de residência aqui de casa está no meu nome).
    Você pode falar um pouco dos documentos que você precisou levar e, caso você saiba sobre esses que perguntei…

    Obrigada!
    Um beijo.
    Raquel

  • Mariana Goncalves

    Oi Raquel!
    Olha, esses documentos são a única parta ruim de casar no “estrangeiro” né…
    O documento de “solteirice” eu fiz assim: pedi para duas pessoas que nao sao da minha família escreverem um comprovante que eu nunca fui casada e elas assinaram com autenticação em cartório.
    O outro eu não precisei porque já morava aqui quando casei… Mas comprovante de residência provalvemente pode ser dos seus pais ou parentes mais próximos.
    Fora isso, precisei dos documentos para o visto, certidão de nascimento, meu marido precisou certificar que ganhava o suficiente para me bancar aqui (na época eu não tinha trabalho fixo), e mais alguns documentos do meu marido que não lembro mais….
    Mas sim, é uma burocracia casar aqui, mas depois que passa a gente se esquece do estresse e tudo dá certo no final!
    Super boa sorte para ti no seu casamento, Raquel!
    Beijinhos

  • Raquel

    Obrigada pela resposta, Mariana!
    Outra pergunta importante: um amigo que casará com uma francesa falou que é preciso voltar ao Brasil pra trocar o visto. Você precisou? Ou algum conhecido que tenha casado mais recentemente…?
    Meu namorado falou que há como fazer isso em Viena Você tem alguma informação sobre isso?
    E sobre o documento de “solteirice”, esse mesmo amigo tirou num Centro de Distribuição (aqui no Rio). Pagou um dinheiro pesado por ele, mas parece que é isso…
    E você precisou do “nada consta” da PF brasileira?

    Super obrigada pela ajuda!
    Beijo!
    Raquel.

  • Mari

    Oi Raquel,
    Nao precisa ir para o Brasil para isso. Você vai pegar o visto chamado “Aufenthaltstitel” aqui na Áustria mesmo, e depois precisa registar seu casamento na embaixada do Brasil na Áustria ou no cartório onde você foi registrada no Brasil.
    Precisei desse documento da PF sim, mas ele é bem fácil de conseguir. Acho que consegue online por sinal, e nao paga nada.
    Esse documento de solteirice nao foi caro nao, como te falei, foi só a assinatura registrada em cartório que custou um pouco, mas o normal para assinatura registrada. Era só um documento que essas pessoas conhecidas alegam que eu nunca me casei.
    Beijos e espero que dê tudo certo para seu casamento!
    Your comment is awaiting moderation.

Leave a Comment