Festa no Zillertal

Oi gente!
Me empolguei para postar com mais frequencia, vamos ver até quando isso dura… 😉
Quero contar do final de semana. Na sexta de tardezinha, fomos para um vale chamado Zillertal*. Esse vale é conhecido pelas muitas bandas que de lá saíram, e que tocam de tudo – principalmente música tradicional. Lá estava acontecendo um festival chamado Yahoi!, que era em comemoracao aos 25 anos do Trio Alpin, e como o Thomas faz o website da banda, fomos convidados VIPs. Ficamos em uma Gasthaus bem pertinho da festa, a qual durou 3 dias. A festa foi bem boa, com direito a muita comida e bebida, música boa e povo animado. Mas a melhor parte foi a Gasthaus. Gasthaus sao bem comuns aqui na Áustria, e sao quase como Pousadas aí no Brasil. Voce aluga um quarto, com direito a café da manha e servico de quarto, e tal, como num Hotel. Mas é uma casa de família. Muitas Gasthaus aqui sao casas bem antigas, que tem muitos quartos já que as famílias antigamente eram grandes. Falando nisso, a casa onde os avós do Thomas moravam, em Ellbögen, também é uma Gasthaus, e essa casa tem registros de mais de 700 anos! Pense numa família que gosta da terra onde mora… Hehe. Bem, voltando a nossa Gasthaus, a dona era uma senhora alema bem da rabugenta. Pensa numa pessoa de mau-humor, entao, era ela. Mas foi muito engracado. Primeira manha lá, no café da manha, um dos caras que tava ajudando na festa também ficou hospedado lá e resolveu levar uma “acompanhante” para passar a noite junto… Daí quando o cara desceu pro café da manha, a senhora foi fazer a cama, e chegando no quarto deu de cara com a moca. Mas aquela senhora desceu as escadas soltando fogo pelas ventas! “Como já se viu, que absurdo! Isso aqui é uma casa de família!” – detalhe, na frente de todos que ali tomavam seu café da manha tranquilamente. E cobrou mais uma diária do cara.
Daí no segundo dia, era domingo, e ela ia viajar com o marido pra algum lugar, e queria que todos tomassem seus cafés da manha rápido para que ela pudesse arrumar tudo e sair logo! Ve se pode! Ficou apressando todo mundo, e reclamando enquanto arrumava as mesas. Um sarro!
Ah, também ouve o episódio do carro. Deixamos o carro no primeiro dia lá na festa, já que era do lado. E a mulher tinha nos mostrado a nossa garagem, e nos dito para colocarmos o carro lá. Bem, nao colocamos, e nos ferramos. 😛 Alguém bebado saindo da festa arranhou e amassou o carro na traseira. E saiu de fininho. Mas tudo bem, já conversamos com o organizador do evento e o seguro vai pagar, nao foi mta coisa. Só que a parte mais engracada foi a véia dando de dedo em nós dois, dizendo: “Eu avisei que voces deveriam colocar o carro aqui… blablabla” Praticamente dizendo: “Bem feito!”. Eu ria muiiiiito! Nunca vi pessoa mais mau amada, gente. Sério. Tadinha.
Mas nao podemos reclamar da Gasthaus, era bem limpinha e organizada. E divertida. 😉
Ficamos no Zillertal até segunda de manha, já que aqui era feriado (já falei pra voces que aqui tem feriado direto…).
Ah, essa é minha última semana na casa da famíia. Pra quem nao se lembra, eu estava trabalhando de Aupair aqui.
Bem, vou ficando por aqui. Estou gostando de postar com mais frequencia. Parece que quanto mais eu escrevo, mais idéias eu tenho sobre novos posts.
Um beijo!
Mari
* O Zillertal é um vale muito lindo, com uma arquitetura encantadora, onde tudo é muito organizado e para onde os turistas alemaes e russos vao esquiar no inverno, e no verao pode-se fazer vários passeios de bicicleta ou hiking também.

Recommended Posts
Showing 3 comments
  • Susana

    hahahahhaa, que engraçado Mari 🙂 Trágico mas comico!!! Que véia doidinha tadinha, deve ser bem carente, sei lá 🙂 To gostando que vc está postando mais 😀 Para mim é um mergulho na Europa, pois aqui em SBS não tem muitas novidades, mas vc e a Nina sempre tem algumas coisinha nova, seja cultural, emocional, pessoal, sobre viagem, comidas e enfim… coisas que para nós não são comuns 😀
    Beijão!!! E daqui um mês teremos vc aqui! OBAAAA

  • Nina

    Ahhhhhh, tbm quero tudo issooooo!
    Em agosto, me aguarde =D

    É, alemães são uns chatos mesmo, só tem alguns que se salvam.. tipo aqueles que nasceram no Brasil ou que são amigos daqueles que nasceram no Brasil XD

  • Mari

    kkkkkk gostei do comentário, nina.
    e su, obrigada pelos comentários! fico sempre bem feliz que vc passa por aqui! um bjo pras duas!

Leave a Comment