Ser blogueiro(a)

Faltam 10 dias para eu voltar ao Brasil! É estranho porque quando voltei para o Brasil depois da minha estadia na Irlanda, era pra ficar (pelo menos fiquei 1 ano). Agora é pra 1 mes. Mas a coisa boa é que minha próxima passagem de volta já está marcada, para o dia 07.02.2012. Ou seja, menos de 6 meses após a data que volto para cá! 😉

Mas o que eu vim postar hoje é outra coisa. Como estou de “férias” e nao tenho como procurar emprego agora, já que vou ficar um mes fora, estou meio sem muito o que fazer (nao me julguem, voces também nao estariam estudando alemao se fossem eu). Entao estou lendo muitos blogs de pessoas que moram fora do Brasil. É engracado como as pessoas (assim como eu) gostam de falar sobre suas vidas. Muitas nao se expoe tanto, falando mais sobre o lugar onde moram, as diferencas de cultura e tal. Mas muitas falam como eu, sobre a rotina, sobre as pessoas que conhecem, sobre suas vidas.

Fico viajando na vida de cada um(a) desses blogueiros(as) e analisando minha própria vida. A minha vida está meio baguncada, posso até dizer meio sem rumo (já escrevi aqui do lado direito que estou como um relógio de microondas, pois é assim que me sinto). Mas mesmo assim, nao me arrependo das minhas escolhas. Morar na Áustria, aprender alemao, trabalhar mais um ano de Aupair, casar, fazer amigos de diferentes nacionalidades e falar portugues uma ou duas vezes por semana. Tudo isso foi escolha minha. Posso até reclamar, como já fiz e muito. Mas nao me arrependo. Faria de novo, talvez mudasse algumas coisas. Mas faria.

Cada blogueiro tem a sua história, que muitas vezes voce consegue entender lendo um só post. Ou muitas vezes voce precisa ler 10 posts. Voce pode julgá-los, achar que alguns sao loucos nao apenas por expor-se, mas por ter largado tudo pra mudar de vida, mas cada um de nós (brasileiros no exterior) teve um motivo para isso. E eu admiro todos, porque sei que nao é fácil. Mas acho que é como praticar esporte, que voce quer ir sempre mais longe, correr mais, subir mais, pedalar mais. Para nós, o desconhecido é a nossa adrenalina.
Posso estar errada, mas blogueiros podem dar sua opiniao sem precisar provar estar certa.
Um beijo à todos os blogueiros!
E se voce ainda nao é, arrisque-se! Voce verá como é bom dividir o seu mundo com o mundo!

Mari

Recommended Posts
Comments
  • Aninha

    Olá, Mari!
    Obrigada por visitar meu blog.
    Já estive em Innsbruck no inverno, com marido, irmãs e sobrinhas, e foi muito bom!
    Então, vc está indo pro nosso PaTroPi, que beleza! Boa viagem!!
    Beijos

Leave a Comment