Minha primeira aula de Capoeira

Oi Gente!
Tudo bem?
Eu to bem, bem quebrada!
Resolvi que queria fazer um esporte, por ser uma pessoa muito sedentária. Mas eu nao sou daquelas que tem pique pra correr sozinha, e tals. Entao eu precisa de um estimulo. Meu estimulo foram minhas amigas, que super se empolgaram quando a Sarah falou que tinha vaga na aula de Capoeira na Universidade. Eu achei a idéia meio estranha, nunca pensei em fazer aulas de capoeira na vida. Mas tá, ir em um grupo e pá, deve ser divertido, pensei com meus botoes.
Nao nos registramos porque todas estavam meio com medo de pagar e nao gostar, entao fomos fazer uma aula experimental ontem a noite.
Gente, que coisa mais gostosa! Muito divertido, muito alegre, usa o corpo todo (e digo isso porque estou sentindo todos os meus músculos hoje! haha), o professor usa as palavras em portugues, assim como a música também é em portugues (lembrando que estamos na Áustria, e eu só conheco a Sarah de brasileira aqui, entao ouvir portugues pra mim é algo muito especial).
O professor nao é brasileiro, como eu pensei que seria. E nem vi outros brasileiros no grupo, como achei que existiria. Mas tudo bem, o profe é querido, me pegou duas vezes pra mostrar como fazer as gingas – acho que ele gostou de mim, viu! haha – e deu atencao pra todos, mesmo sendo um grupo de 50 pessoas.
A aula foi muito legal, é quase como fazer uma aeróbica. Curti muito! E hoje mesmo estou indo lá me registrar, pra nao correr o risco de perder a vaga!
Melhor de tudo, sabe quanto custa essa brincadeira? 20€ por semestre! Sim, é só isso! 😀
Apesar de estar toda dolorida hoje, de ter escapado do final da aula (cara, eu tinha trabalhado o dia todo no café, sozinha, com o café cheio o tempo todo, carregando bandejas cheias de lá pra cá, nao aguentei!), quase nao conseguir voltar pra casa de bicicleta de tao cansada, ter dormido sentindo caimbras em todo lado, valeu a pena!
É isso por hoje, apesar de eu ter outra novis quentinha, mas que vou deixar pro próximo post! 😉
Um super beijo!
Mari

Recommended Posts
Comments
  • Micha Descontrolada

    e a capoeira me trouxe aqui…
    q bom q fez sua primeira aula e gostou. e a capoeira ganhou o mundo.
    eu faço, no Brasil, e amooooo!!!

    continua…
    vou acompanhar.

    bjs

Leave a Comment