Então é Natal!

Hoje entrei em clima de Natal.
Ainda não tinha me caído a ficha que o Natal está tão próximo. Mas hoje enquanto eu dirigia de volta para casa, começou a tocar no rádio “So this is Christmas” do John Lenon. E depois, fui no Christkindlmarkt (Mercado do Menino Jesus – já que aqui é o Menino Jesus que trás os presentes, e não o Papai Noel) com uma amiga. Vendo todos aqueles enfeites lindos para a casa e para a árvore de Natal, as luzinhas de Natal espalhadas pela cidade e tudo mais de decoração que deixa a cidade encatadora, não tem como não entrar no clima.
Mas uma coisa está faltando: a neve.
O Tirol está sequinho, com a paisagem como se fosse o verão. Nunca na história (desde que começaram com a meteorologia por aqui) foi registrado tantos dias consecutivos sem neve ou chuva nessa região. Estamos há 43 dias sem neve ou chuva! O último record era de 28 dias.
Mas a previsão é  de neve no final de semana! Eba!
É muito estranho assim, porque está bem frio, mas muito seco. Mas mesmo as temperaturas para a época estão mais altas do que nos anos anteriores.
É gente, aquecimento global tá aí, presente em nossas vidas!
Não pensei que para mim faria muita diferença não ter neve, mas é estranho. Falta alguma coisa. Por exemplo, ainda não pudemos ir andar de trenó esse ano. Esquiar até dá (o problema é que eu não sou boa nisso), porque tem os lugares onde a neve nunca descongela. Mas outros esportes “nevásticos” (adoro inventar palavras, faço isso o tempo todo em inglês e alemão) não tá rolando ainda…
Bem, espero que a partir desse final de semana o tempo mude mesmo, pra deixar tudo branquinho como tem que ser o Natal em Innsbruck! 🙂
E aí sim vou estar completamente no clima.

Um Beijo à todos!

Mari

PS. Falando no assunto, aqui muita gente já me perguntou como é nosso Natal no Brasil. Eles acham engraçado quando eu conto que celebramos como no Hemisfério Norte, e que até colocamos algodão na árvore de Natal pra fingir que é neve. 😉 Mas eles não podem pular 7 ondinhas no Reveillon!

Recommended Posts

Leave a Comment