Resumão

– Cansei da neve. Sério. É bonito, é divertido quando se tem tempo pra aproveitar, mas quando as temperaturas não aumentam suficiente pra derreter a neve velha, e vem uma nova nevasca que parece ser maior que as outras que já tinham dado, não é legal.

Por exemplo aqui na nossa rua. Como não é uma rua principal, é só uma lateral, eles até limpam a neve de vez em quando, mas não a transportam para outro lugar. O que eles fazem é empilhar montanhas de neve nos estacionamentos. Se você precisa estacionar ou não, não importa.
Fora que já tem uns lugares onde as montanhas de neve têm mais de 2 metros! E esquentar suficiente para derreter, não parece acontecer tão cedo. Além de que onde as calçadas não estão limpas, se você quer andar pela rua é pior ainda, já que a rua vira uma lamaceira por conta dos carros que trafegam jogando neve velha por todo lado. 
Resumindo, não é legal. Acho que só é legal quando você é turista. Por que pra mim, não está sendo. 
– Tá chegando o casamento! E eu sonho o quase sempre com isso. Hoje sonhei que esqueci de levar meus sapatos pro Brasil. Bem, foi uma boa, porque assim tenho certeza que não vou esquecê-los.
Vou ser bem sincera, e falar que nunca pensei que eu seria uma pessoa tão desorganizada para uma coisa tão grande como o meu casamento. Pensei que faria tudo mais com calma, e realmente organizaria tudo certinho e com bastante antecedência. Mas não aconteceu.
Fora que o meu tempo para isso é curto, e muitas vezes quero descansar, e não ficar no computador. 
Ainda pra piorar, essa semana peguei uma gripe, quinta e sexta fiquei de cama mesmo. Agora estou melhorando, pelo menos não tenho mais febre, e a dor no corpo também passou.
– Hoje acabam os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, aqui em Innsbruck. Como durante a semana não teria tempo para assistir nada, no último final de semana fomos ver algumas coisas para aproveitar. Assistimos Snowboard e Ski half-pipe, patinação artística e curling.  Assistir ao half-pipe foi o mais legal. Mas muito frio. Estava -10C, e como ficamos bem do lado da pista, pisando no gelo por quase 3 horas, com quase nada de sol, meus pés e mãos congelaram. 
Patinação artística também foi legal. Vimos uns casais e umas meninas dançando sozinhas. Mas claro que as Russas são sempre as que dão mais show nessas competições, então foi o que aconteceu aqui também. Muito boas.
O curling não foi tão legal de assistir ao vivo, já que a arquibancada era no mesmo nível da pista. Não dava para ver direito os jogos. Além de terem 4 pistas uma do lado da outra, e jogarem 4 jogos ao mesmo tempo. Muito confuso.
– Além dos jogos, estava acontecendo também um Festival de Música patrocinado pela Sansung no centro. No domingo teve uma banda Russa, chamada Russkaja, que toca num programa alemão como a banda do Jô, ou do programa do Serginho Groisman. Eu nunca tinha ouvido eles antes, mas o Thomas queria ir pois havia ouvido dizer que eram bons. Me surpreendi. Os caras animaram muito! Foi muito divertido, apesar de as letras serem em Russo e eu não entender uma palavra. O estilo musical é bem diferente, mas bem animado. É mais coisa de piá, mas o show (já que foi de graçaca) valeu a pena. Quem quiser conferir clique aqui
Um beijo!

Mari

Recommended Posts
Comments
  • Adriana Pasello

    oi Mari, quem me passou seu blog foi a Luciana Iank. Viajarei com meus filhos para Innsbruck e estou em busca de informações sobre atrações infantis da cidade. Você poderia fazer contato comigo? Desculpe, não localizei seu email no blog. Bj Adriana contato@diariodeviagem.com

Leave a Comment