O Casamento do Ano! ;D

Oi Gente!!
Eu estava devendo um post sobre o casamento.
Na verdade, a questao casamento engloba muito mais do que apenas a festa. Existiram vários fatores que estavam ligados ao evento, que acabou fazendo com que o mesmo virasse uma bela história. Comédia ou tragédia, vou deixar em aberto e cada um pode fazer seu próprio julgamento.
Bem, tudo comecou com uma noite sem dormir.
Resolvemos nao dormir, já que a van ia passar nos buscar para levar para o aeroporto de Munique as 2:30am. A principio, nosso aviao trans-atlantico seria durante o dia, saindo de Amsterdam as 11:30.
O aviao de Munique sairia as 7:20am na terca-feira dia 07.02, com destino a Amsterdam. Mas tava caindo muita neve, e, ao que parece, Munique nao está preparado para isso (ironicamente). Por tal motivo, nosso aviao teve mais de 2 horas de atraso. Ainda no aviao, a aeromoca disse que já haviamos perdido a nossa coneccao para Sao Paulo. Chegamos lá e ainda faltavam 20min para fecharem o embarque. Corremos o aeroporto inteiro e conseguimos chegar no portao 5min depois que o mesmo teria fechado. Pedimos para todos os funcionarios da companhia aerea que estavam por perto para nos ajudarem, já que o aviao ainda estaria no solo por mais meia hora, mas falaram que nao tinha mais jeito de nos colocarem nesse aviao.
Pensa no meu desespero, chorei, fiz escandalo, escambal. Mas fazer o que, tive que me acalmar, e fomos ver o que poderia ser feito. Resolveram que nos mandariam para Roma, onde pegariamos ainda na terca-feira um aviao para o Brasil. Mas nosso voo só saiu de Roma as 21:00, o que significa que passamos mais de 40 horas sem dormir (tá, cochilei nos voos, mas nada mais do que 1 hora).
Chegamos em Sao Paulo, e fomos pegar as malas. Cade? Estavamos em 5 pessoas, e so chegaram 2 malas. E para nossa alegria, nenhuma das duas eram minhas ou do Thomas. Perguntamos para o pessoal da companhia aerea e nos garantiram que as malas chegariam para nós em até 48 horas. Quem dera…
Quase um dia depois do previsto, finalmente chegamos em casa. Foi uma correria, ter que fazer tudo que tinha pra fazer antes do casamento em apenas 2 dias, faltaram alguns detalhes, mas tudo bem.
E nesses dois dias, eu nao parava de ligar para saber do paradeiro das nossas malas.
Para melhor entendimento, nas malas estavam a roupa da daminha, as lembrancinhas, várias garrafas de tudo quanto é tipo de bebida alcoolica para a festa, além de toda a roupa do Thomas (com excecao do terno, que levamos na mao) e meu sapato.
Uma das malas acabou chegando só na sexta-feira a noite (o casamento era no sábado às 16:00). Nessa mala, só tinha algumas bebidas, e o vestido da daminha. O resto ainda estava nas outras duas malas.

Carol me arrumando no Hotel

Sábado de manha o Thomas teve que sair comprar tudo novo, camisa, gravata, cinto e sapato, e eu já estava me arrumando e já tinha desistido que as coisas chegariam a tempo.
Fomos nos arrumar no hotel Campo Alegre, eu, Ana e Helo (minhas irmas), e a Carol foi nossa maquiadora/cabelereira. Foi ótimo, com direito à muitas risadas e conversa muito boa, além de muitos flashs quando os fotógrafos chegaram. Para acalmar o meu nervosismo, a Ana Paula me deu umas gotinhas do seu floral, que fez muito efeito!
A previsao do tempo dizia que sábado ia ser de chuva. Eu já estava conformada, sem malas, com chuva, eita vida… Mas Sao Pedro quis me ajudar e nos deu um dia lindíssimo! A cerimonia religiosa foi linda, a decoracao estava maravilhosa (feita pela Schanteli), e demos muita risada com o Thomas tentando falar portugues. Todos falaram que eu fui uma noiva muito sorridente, e acho que devo agradecer isso ao floral. haha. A Rita e a Beatriz, que foram nossas daminhas, estavam um encanto! E as minhas madrinhas Ana, Helo e Gabi estavam lindas!

Igreja Santíssima Trindade – Campo Alegre – SC
Beatriz
Thomas esperando minha entrada
Meu pai e eu entrando na igreja
Rita levando as aliancas
Descontracao na hora de colocar as aliancas

Depois da cerimonia, fomos fazer a sessao de fotos. Tenho que agradecer muito aos fotografos Nicolas e Carla, que foram muito legais com a gente e tiraram fotos lindas! Preciso agradecer também a Xuxu e ao seu pai, que nos emprestaram seu Ford Galaxie 1978(?), que deu um toque especial nas fotos e nos levou da igreja à recepcao.

Chegando na igreja
O tradicional corte do bolo

A sessao de fotos levou menos de 1 hora, e os convidados já estavam todos acomodados na recepcao, regada a muita caipirinha!!! O local da festa foi perfeito, com uma area aberta muito legal, e a decoracao feita pela Denise Fuckner que ficou maravilhosa!
Chegamos super animados, e ainda mais felizes pelo fato de que 10min antes do casamento as malas finalmente chegaram! O que significa, bebidas e lembrancinhas! (mas ainda vou processar a companhia aerea, que fez todo esse transtorno nos dias antes do meu casamento, e quase me deixou louca)

O local da recepcao – Bosque dos Esquilos (Sao Bento do Sul-SC)

A recepcao foi um sonho. Familia linda, amigos lindos, todos lá para nos prestigiar, foi mesmo maravilhoso! Depois de tanto estresse, conseguimos ter o casamento perfeito. A música que ficará marcada para mim como a música do casamento é a do Gustavo Lima e voce, tcherereretchetche, que eu nao conhecia, e tocou umas 20 vezes. Mas é muito animada, e no final até os gringos tavam cantando junto! Ah, detalhe que nao falei, 15 familiares e amigos do Thomas foram aqui da Áustria para o Brasil festejar com a gente.

A hora de entregar o buquet

A comida foi fantástica, com direito a coisas bem brasilieras como empadao de palmito, maionese, farofa e costela assada no fogo de chao. E para dar o toque pessoal, pelas 1.30am foi servido mini-cachorro quente para ajudar a galera a nao ficar tao bebinha. 😉
Uma inovacao, que eu nunca tinha visto antes e foi ideia da Denise, foi a hora do buquet. Ao invés de jogar o buquet, ela me vendou, as meninas/mulheres fizeram um circulo ao meu redor, e eu entreguei o buquet depois de muito rodar. Foi muito divertido, e vamos ver se a Paty se casa logo! ;D

Claro que tinha que ter um trenzinho

Como noiva, claro que eu fui a que menos aproveitou a festa né. Apesar de ter dancado bastante, tentei falar um pouco com todo mundo, e acabei nao falando direito com ninguem. Mas isso é normal, tinhamos 115 convidados, nao tinha como ser diferente. Espero que todos tenham entedido, queria muito poder ter dado mais atencao a todos.

Mas, apesar disso, foi muito divertido ver todo mundo junto, fazendo festa, dancando e bebendo muito! Sim, o dono do local disse que nunca viu um povo que bebe tanto antes… Nao que seja motivo de orgulho, haha, mas isso mostra que o povo tava animado, e que a festa foi boa! Ficamos lá até 4 e pouco da manha, e tive que forcar a Helo e o Thomas a ir embora, porque os dois queriam ver o sol nascer… haha.
Algumas pessoas vieram nos falar que foi a melhor festa de casamento que eles já foram, o que nos deixou muito felizes. Era isso que a gente queria, celebrar a nossa uniao com as pessoas que se importam com a gente e com quem a gente se importa, e sermos abencoados por todos.

O discurso do Thomas

O auge da recepcao foi o discurso que o Thomas deu em portugues. Foi muito fofo, e ele falando em portugues se saiu muito bem!!! A cada duas frases que ele falava, a galera comecava a aplaudir e gritar, o que fez com que o discurso demorasse muito mais que o previsto, mas foi muito divertido! Como ele nao fala portugues, algumas pessoas puderam conhecer ele melhor só nesse momento. E todos acharam ele um querido, e ele mostrou seu carinho e respeito por mim através de suas palavras. Foi lindo!

As lembrancinhas

Outro detalhe da festa que acho que muita gente gostou foi as lembrancinhas. Enquanto os convidados iam nos cumprimentar, tiramos fotos com todos, e já durante o jantar mandamos revelar. Depois da janta, entregamos para cada um (ou cada casal ou cada familia) um porta-retratos com a foto. Ficaram lindos! E preciso agradecer a Rosi pela idéia! 🙂 Também quero agradecer a Mah pelo kit-festa, que foi super legal, e ajudou a animar ainda mais a galera, e deixou a festa mais colorida!

Bem, resumindo, foi o melhor casamento que eu podia ter na vida. Apesar das coisas que aconteceram antes, deu tudo certo and I had the time of my live! Foi ótimo, e quero agradecer a presenca de todos que puderam ir e prestigiar o nosso dia, que ficará guardado em nossas memórias para sempre! E aos que nao puderam ir (e nessa incluo o Diogo, que sofreu um acidente de carro na ida para o casamento, e acabou deslocando o braco), queria que voces soubessem que fizeram falta lá! Mas entendo que cada um tem seus motivos, e que seus coracoes e pensamentos estavam lá conosco! 🙂

E mais do que tudo, tenho que agradecer aos meus pais pelo patrocínio. 😉 Nao só por isso, mas por tudo que eles nos ajudaram, principalmente a minha mae que correu atrás de tudo antes pra mim, já que eu estava aqui na Áustria. Sem eles esse evento nao teria acontecido. Amo voces!

O resto da viagem, que também foi uma super aventura, eu conto num próximo post. Prometo nao demorar muito.
Um beijo à todos!
Mari

Segue mais umas fotos do evento. 😉

Familia linda que eu amo!

As meninas aprontando comigo 😉

A mesa do bolo e dos docinhos

Party!

Primos do lado da mae

Thomas se comunicando com os novo primos

Tia Mirela, voce esteve sim na festa! 😉
Recommended Posts
Showing 3 comments
  • Mirela Fabiana Rengel

    Mari! Seu casamento foi ótimo. Tudo estava perfeito. Conversamos, comemoramos, dançamos, nos divertimos muito e nos emocionamos também.
    Obrigada pela lembrança. Me senti homenageada pela lembrança na última foto.
    Muitos beijos e muitas felicidades a você e ao Thomas.

  • Helena Koch

    Tu não conhecia o Gustavo Lima e você? Em que mundo você vivia? hahahaha foi uma ótima festa mesmo. te amo e vou cobrar o post sobre a lua de mel!

  • Karla Rudnick

    Mari, seu casamento foi maravilhoso de fotografar!!! Agradeço demais por ter feito parte da equipe. Desejo novamente MUITAS felicidades a você e ao Thomas. Beijo grande!

Leave a Comment