Feliz Ano Novo, Adeus Ano Velho!

Que tudo se realize no ano que vai nascer!
Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!

Melhor música de ano novo ever, nao acham?
É isso que todo mundo quer né.

Bem, o ano velho já se foi. Mas vai deixar ótimas lembrancas!
E terminar bem o ano, Thomas e eu decidimos viajar.
Saimos daqui no dia 26.12 de manha, passamos o dia em Munique na Augustiner Bräuhaus, comendo e bebendo bem para comecar as férias com o pé direito. Dia 26 a noite já pegamos o voo para Dublin.
Lá ficamos na casa de um amigo nosso, do tempo que eu morei por lá. A idéia era mais ficar de boa, aproveitar os amigos, beber muita Guinness, e passear um pouco. Resolvemos de lá ir para Belfast por um dia, para conhecer a cidade. Foi interessante, mas um pouco estranho. Sentimos um clima pesado no ar, mas só depois de voltarmos para Dublin fomos descobrir que a cidade estava meio em tensao entre o IRA e os protestantes há alguns dias…
Os nossos anfitrioes foram super queridos, e fomos tratados como rei e rainha. Hehe. Um dos nossos dias lá foi a base de picanha (ou melhor, churrasco de verdade, com direito a farofa, maionese, salada, pao de alho…) e Brahma! Sim, lá em Dublin eles vendem Brahma no mercado. 😀
Fiquei impressionada com a quantidade de brasileiros por lá. Nao sei se na minha época tinha menos, ou o que, mas na rua eu ouvia quase mais portugues do que ingles. Sem brincadeira!
O Reveillon de Dublin foi um caso a ser contado a parte.
Comecou com fogos as 8pm. E durou 5 min. E depois acabou. Foi isso, pelo resto da noite. Fogos a meia noite é coisa pra os fracos. haha.
Pelas 9pm fomos para o centro, onde estava acontecendo um show de uma cantora irlandesa. E nao, nao era de graca. Mas tá, era a única opcao que tinha por lá, entao fomos. Apesar de nao conhecermos a música, foi super divertido. Fomos em um grupo grandinho, e isso que fez a festa ficar legal.
A cantora fez sua apresentacao até a meia noite, quando fizemos a contagem regressiva. E depois da contagem, ela cantou mais umas musicas e dai o povo já comecou a ir pra casa ou para os pubs. Fomos para um pub, mas logo depois já voltamos para casa.
No dia 1.1 pegamos o voo de manha cedo para Londres.
Lá ficamos num Hotel Hilton, em Kensington. Ótima localizacao e ótimo hotel, perfeito para curar a ressaca do ano novo.
Como já estivemos em Londres antes, aproveitamos para ficar mais de boa, e seguir algumas recomendacoes do TripAdvisor, já que as atracoes principais como London Eye, Madamme Tussauds, e alguns museus mais famosos nós já haviamos visitado. Foi muito bom. Mas a melhor parte da viagem a Londres foram os restaurantes. Seguimos o TripAdvisor para tudo, e conseguimos ótimos precos e comidas deliciosas. Fomos numa churrascaria, numa pizzaria e num restaurante BBQ estilo americano. Nao, ainda nao sei o que é “comida inglesa”… 😉
Depois de 9 dias de passeio, finalmente voltamos para casa.
Por incrível que pareca, o tempo nos ajudou muito na nossa viagem! Nao pegamos nenhum dia de chuva forte (claro que chuvisco sempre tem, né…). Mas pegamos também alguns dias lindos de sol!
Nosso voo de volta foi de Londres Gatwick direto para Innsbruck.
E chegando aqui, como somos recebidos??? Sim, 3 dias de chuva. Haha.
Fazer o que. Pelo menos pudemos aproveitar para descansar das férias. 😉

Feliz Ano Novo a todos!
E em 20 dias estarei no meu Brasil Varonil! 😀
Um beijo,

Mari

churrasco com os amigos

a prova do crime
nossos anfitrioes

galera no reveillon
super fogos as 8pm

museu do Titanic – Belfast

muro da Paz – Belfast

perdida em Belfast…

céu azul em Dublin! (nao é photoshop…)
de Campo Alegre para o mundo

Foto clássica em Londres com o Telefone Público vermelho
Palácio de Buckingham
Nacional History Museum

Piccadillly Circus

Recommended Posts
Showing 2 comments
  • Anonymous

    Mari que legal, deve ter sido muito divertido. Fico muito feliz por vcs. Um grande abraço pra vcs!

    Bjs Luciano Weber

  • Nina

    Que legal, Mari!
    Pelo jeito a viagem foi ótima. Preciso ir pra londres… se bobiar acabo voltando pro Brasil e sem conhecer a tão famosa cidade, hehehe

Leave a Comment