April, April…

O clima aqui é inacreditável. Ontem deu uma ventania e choveu. Nada fora do normal, até nem tava tao frio. Aí que hoje pela manha quando fui olhar para fora da janela para me decidir que roupa colocar: Tcharaaaaam! Neve! (????)
É como os tiroleses sempre falam: “April, April. Macht was es will.” (Abril, abril. Faz o que quer – traducao livre)
Só porque no final de semana eu tinha trocado as roupas de inverno pelas de verao no armário. :S
Mas do jeito que vao as coisas, capaz de amanha dar 20 graus de novo. Crazy April…

Recommended Posts
Showing 3 comments
  • Ana

    Gostei do seu blog!
    Vou seguir. 🙂

  • Arih Zenker

    Oi Mari,

    estou adorando ler o teu Blog, sou do Sul do Brasil também, porem de Bage (fronteira do Uruguai), mas desde de pequena morava em Porto Alegre…

    Bem, a minha historia é mais ou menos parecida com a tua, porém eu vim duas vezes, para Austria….

    Eu casei em 2012, o meu marido é brasileiro, mas tem nacionalidade Alemā, qdo conheci ele, estava de ferias no Brasil(pois morava em Munique a 10 anos), e por la ficou 3 anos, que foi o tempo que namoramos, no dia do nosso casamento, comunicamos a todos que estávamos indo embora para GRAZ, (Austria), ele não se adaptava no Brasil e me convidou se eu encararia essa com ele, e eu prontamente larguei tudo e falei SIM….

    Bom, ficamos por aqui ate maio/ 13, pois não me adaptei, para mim foi uma experiência terrível, não sei se foi pq vim com depressao, e no inverno, pois logo que cheguei, uns 15 dias depois começou o frio, e logo depois a neve….MEL DELS….nao tinha sol….Tambem eu sai da casa dos meus pais, direto para EUROPA, do outro lado do oceano, isso não conseguia assimilar….Se todos pensam que começar uma vida em outro continente eh fácil…..para alguns não eh, não!!!!

    Bem, voltamos para o Brasil, depois de tantas orações…..Eu passava noites em claro, pedindo a DEUS, clamando pedindo que ele me levasse de volta para o meu PAIS, pois eu achava tudo horrível aqui….desde comida, ate as pessoas…..as ruas….tudoooooo….

    Voltamos, o meu marido foi contratado por uma empresa Alema, que mandou ele para o Brasil….So que não voltamos para o meu estado e sim para Sao Paulo….

    Ficamos por la ate esse ano, tivemos uma bebe, hoje tem 1 ano e 10 meses, agora estamos de volta a Austria, porem dessa vez em Innsbruck, morando em Wattens….

    Posso dizer, que toda essa minha historia de idas e vindas, me fez ficar mais forte e hoje vim com vontade e de não ir mais embora…

    Fora, que infelizmente o nosso pais esta como esta, acho que aqui temos mais oportunidades, que la não temos …..

    Obrigada por contar e dar ideias o que se fazer aqui, e espero esta sabendo mais de vc…..

  • Mari

    Oi Arih!
    Que legal saber da sua história!
    Você conhece o grupo dos brasileiros em Tirol (página no facebook)?
    É um ótimo lugar para entrar em contato com outras pessoas na mesma situação que você e eu.
    Se tens facebook, fica minha dica de entrar nesse grupo, quem sabe com mais amigos e amigas brasileiros que moram mais perto de ti você consiga se adaptar melhor!
    Eu super entendo a dificuldade na adaptação, para mim também foi difícil no começo. Mas com o tempo as coisas melhoram!!! 🙂
    Beijos!

Leave a Comment