Segredos na cozinha…

Eu gosto muito de cozinhar. Preciso tirar tempo pra isso e sou muito detalhista, entao preciso que ninguém me apresse. É uma terapia pra mim.
Nao tenho medo de tentar fazer nada. Acho que com os ingredientes certos, a receita na mao e o tempo para executar a tarefa sao os principais itens para fazer algo delicioso. Nao acredito em quem fala que “nao sabe cozinhar”. Acho que só nao sabe porque nunca tentou. Mas, particularmente, eu preciso de receita. Nao consigo inventar pratos sozinha.
Meus pratos favoritos sao estrogonofe e cachorro quente. Mas também faco da mais simples cuca de banana ao cheesecake. Já cheguei a fazer até alfajor e risólis!
Quando voce mora fora, e nao tem como comprar essas coisas, nao te resta outra alternativa quando bate aquela vontade, senao fazer voce mesma.
Hoje foi o dia do empadao de frango. Como se empadao nao fosse suficiente, ainda fiz uma torta alema, que fazia tempo que eu nao fazia. E nao, nao vamos receber visita. Fiz pra comer mesmo, sem dó nem piedade da balanca. Cá entre nós, acho que nunca comi empadao melhor do que o que fiz hoje. (Juro!)
Resolvi escrever sobre isso porque descobri uma das coisas mais fantásticas pra quem gosta do bom e velho frango desfiado. É possivel desfiar frango com a batedeira!
Eu quase nao faco coisas com frango desfiado pela preguica (sem vergonha de falar isso) de desfiar o frango. Tem coisa mais chata que fazer isso? Eu nao conheco… Entao, hoje como eu queria mesmo comer um empadao de frango, pesquisei no google (porque o google tem as respostas pra tudo, né!) quais os métodos mais eficazes de se desfiar frango. E voalá! Lá estava um vídeo de alguém defiando frango com a batedeira. Praquelas conservadoras, que pensam que é coisa de preguicoso, só tenho uma coisa a dizer: Nao é feiticaria, é ténologia! (citando a filósofa e poeta “Feiticeira”)
É realmente fantástico. Funciona direitinho e o frango sai desfiadinho, lindo e maravilhoso! E voce precisa apenas alguns minutinhos. (Praquelas que nao cozinham com frequencia, fica a dica: tem que cozinhar o frango antes, tá?).
E essa é a dica de hoje.

That´s all Folks.

Beijos!

Mari

PS. Se voce já sabia disso, fico muito feliz por voce. 🙂

Recommended Posts
Showing 3 comments
  • Renata RZ

    Oi Mariana
    Sou seguidora do seu blog há alguns meses e esta semana aprendi um super truque (mágica) para desfiar frango. Resolvi voltar neste post para dar a dica.
    Se você cortar o peito de frango em pedaços de mais ou menos 5 centímetros, cobrir com água e cozinhar na pressão por 20 minutos após a fervura (acredito que na panela comum pode dar certo também, aumentando-se o tempo), tirar a pressão toda e depois simplesmente sacudir a panela algumas vezes, quando abrir a tampa o frango estará TODINHO desfiado!!!
    Eu fiz e deu super certo, parece mágica!

    Beijos
    Renata
    http://dicasgreen.blogspot.com

  • Renata RZ

    Ah! Esqueci de mencionar que é bom retirar a água após o cozimento e antes de sacudir a panela ok?

  • Mari

    Oi Renata! Obrigada pelo comentário e pela dica da panela de pressao!!
    Infelizmente nao tenho uma panela de pressao aqui (nao é um utensílio de cozinha muito comum aqui na Europa, sabe). Já pensei em trazer uma, mas como minha mala vem sempre cheia e pesada, ainda nao deu. ;)
    Mas vou tentar assim que tiver a possibilidade!
    Um abracao!

Leave a Comment