Livro de Receitas

Os austríacos tem uma criatividade incrível. E falo sério. Pelo menos eu já presenciei várias peripécias deles por aqui. Já fui em aniversário de 50 anos onde fizeram um teatro surpresa pro aniversariante. Também já fui em festa de casamento onde a madrinha preparou um discurso de uns 15 minutos todo feito com rimas. É bem normal as pessoas escreverem rimas, na verdade. O meu marido mesmo me escreveu umas no primeiro cartão de aniversário que ele me escreveu.

Presentes também são cheios de criatividade. No nosso casamento, as primas do meu marido fizeram uma surpresinha para nos presentear. Uma delas entrou em contato com a minha irmã para que ela avisasse aos convidados, que cada um levasse para o casamento uma receita. Então durante a festa do casamento, os convidados escreveram suas receitas num livro, e quem tinha receita tirou uma foto especial (com ornamentos tipo chapéu de chef ou espátulas, colheres, etc.) para ser colocada ao lado de onde escreveu. Isso tudo aconteceu durante a festa, mas eu e o marido não vimos nada!

No dia seguinte ganhamos o lindo livro de receita, especialmente feito para nós com receitas brasileiras e austríacas!! Elas foram tão eficientes que, antes de ir para o Brasil, deram o livro para algumas pessoas da família dele que não puderam ir no casamento. Imagina a minha reação quando recebi o presente né? Óbvio que chorei. Foi tão emocionante. Um presente todo especial, que vou levar pra vida toda!!! No nosso livro tem de tudo, desde Schwammergulasch a lasanha de frango, passando por nega maluca e pão de queijo. Cada um colocou sua especialidade ou algo que veio a cabeça (como a torrada do tio Cláudio e o brigadeiro de microondas).

E to aqui pra contar isso porque hoje usei o livro de novo. A nega maluca da Mah é a receita que mais usei até agora, e sempre fica ótima!
Coisas pequenas, mas que fazem a diferença. As vezes pensamos mais em comprar um presente caro que as pessoas vão acabar nem usando, e esquecemos que o que o mundo precisa é de mais criatividade e carinho.

Beijocas da Mari

Recommended Posts

Leave a Comment