Luxemburgo – Pela terceira vez

No último final de semana, como era feriado de 1o. de maio na quinta, resolvemos tirar o dia de folga na sexta e ir viajar. Primeiramente, os planos eram passear aqui pela Áustria mesmo, já que ainda tem muita coisa que quero conhecer por aqui. Mas a previsao do tempo era de frio e chuva, entao mudamos de destino de última hora.
Quem me conhece sabe dessa história, mas pra quem nao conhece vou dar uma resumidinha. Em 2008/2009 eu trabalhei de aupair para uma família irlandesa, quando fiz intercambio em Dublin. Em 2010 a família se mudou para Luxemburgo, e estao por lá até hoje.

Fiquei muito feliz quando liguei pra eles na terca a noite para ver se eles já tinham planos para o final de semana ao saber que eles estariam livres e que poderíamos ir para lá. Eu adoro reve-los, as criancas sao uns amores e os pais também. Meu baby, que quando conheci tinha apenas 15 meses, agora já está quase fazendo 7 anos! E estao cada dia mais lindos e educados.
Para as meninas eu levei de presente o DVD do filme Frozen, e elas amaram. Claro, quem nao ia amar, né? O filme é simplesmente ótimo, eu que sou adulta quero comprar pra mim mesma também. E pro menino eu levei uma peteca. Sim, também me surpreendi quando fui na loja de brinquedos e encontrei uma peteca por lá… E até o nome do brinquedo é peteca, acho que nao souberam como traduzir para o alemao. 😉 A peteca foi um sucesso. Brincamos o final de semana inteiro com ela, e até os pais entraram na brincadeira. Foi uma delícia!

Chegamos lá na sexta de tardezinha, e saímos de lá no domingo pelo meio dia. Nao foi muito tempo, mas deu pra aproveitar bastante as minhas ex-kids. Fomos passear no parque (me fizeram descer no escorregador e tudo!), brincamos no trampolin que eles tem em casa (foi a minha primeira vez em um trampolin), fiz várias trancas nos cabelos das meninas, fizemos coockies, fomos na Claire`s (uma loja de assessórios) comprar coisinhas de menina, comemos num bar/restaurante irlandes, assistimos Frozen e jogamos muita peteca. Pena que Luxemburgo é tao longe daqui, e a viagem de volta foi super cansativa. Senao eu visitaria eles muito mais vezes!

A casa da família fica bem no centro da cidade de Luxemburgo. Dar uma volta pela cidade de Luxemburgo é um caso a parte. Para quem gosta de carros, é um delírio. Já que a maioria das casas sao antigas e sem garagens, os carros ficam estacionados na rua. E o que se ve de Bentley, Aston-Martin, Lamborgini e Ferrari é algo incomparável com qualquer outro lugar que já visitei (voltar pra Innsbruck foi até um choque… :P). Pra quem quiser saber mais sobre minhas outras viagens a Luxemburgo, clique aqui ou aqui.

 

 

 

Recommended Posts
Showing 2 comments
  • Thais

    Olá Mari,
    primeira vez comentando aqui. Conheci o blog recentemente no Brasileiras pelo Mundo e estou adorando ler teus posts. Tomei a liberdade de adicionar teu blog na minha lista para ter as atualizações. Li num post que vc é catarinense, que legal. Eu moro em Florianópolis, mas nasci em Porto Alegre. Pretendo um dia morar na Europa, como e quando ainda não sei…
    Um grande abraço!
    Thais

  • Mari

    Oi Thais! Obrigada pelo comentário! Deve ser uma delícia morar em Floripa… Meu sonho ainda é morar na praia! Seja bem vinda ao blog! Beijos :)

Leave a Comment