Polônia, lá vamos nós!

Quando morei em Dublin, conheci muitos brasileiros que estavam lá na mesma situação que eu – aprendendo inglês e trabalhando pra juntar uma grana pra viajar (ou pra levar de volta pra casa). Alguns voltaram pro Brasil, outros resolveram ficar pela Europa mesmo. E entre as pessoas que conheci, um deles é o Marco, que no sábado irá se casar com sua noiva polonesa!
No final de 2012 fomos para a Irlanda visitá-lo e conhecemos a Ola. Passamos uns 5 dias na casa deles, e curtimos o réveillon irlandês em sua companhia (para saber mais sobre essa viagem, clique AQUI). Foi muito divertido. Em fevereiro de 2013 eles vieram pra cá retribuir a visita. Passaram quase uma semana aqui, esquiando e aproveitando a neve e o frio (além da paisagem linda, convenhamos…).
Quando eles nos convidaram para o casamento, ficamos muito lisonjeados! Alguns amigos meus no Brasil se casaram nesse tempo que estou morando fora, e infelizmente perdi todos os casamentos. Essa coisa de morar longe tem seus lados negativos. Mas como a Polônia não é tão longe quanto o Brasil (e dá pra ir e voltar num final de semana), resolvemos que não queríamos perder mais um evento tão importante de pessoas queridas.
Compramos as passagens, e lá vamos nós!!!
Amanhã de manhã embarcaremos em Munique rumo a Berlin, e de Berlin pegamos um transfer até a cidade onde o casamento vai acontecer. A cidade chama Szczecin (eu te desafio a ler essa palavra!) e fica no noroeste da Polônia.
Agora eu vou nessa, arrumar as malas e fazer os preparativos pra viagem!
Quando voltar de viagem venho aqui contar como foi e postar umas fotinhos! 😉

Ah, esqueci de contar que hoje é feriado aqui. Infelizmente, quando eu reservei nosso vôo, eu não sabia disso (cara, aqui na Áustria tem muito feriado, eu não consegui decorar todos ainda…) e acabei comprando a passagem só pra amanhã. Poderíamos ter aproveitado um dia a mais de passeio, masssss tudo bem. Fica a dica, sempre olhe o calendário de feriados antes de reservar os vôos. 😛

Beijocas!

Recommended Posts

Leave a Comment