Porsche Museum – Stuttgart

Semana passada, na nossa ida para Luxemburgo, passamos por Stuttgart para visitar o Porsche Museum. Já visitamos o museu da BMW e o da Mercedes Bens, entao já sou praticamente perita em museus de carros. O mais legal até agora foi o da Mercedes, mas o do Porsche também vale a pena. Fica a dica, caso voce vá passear em Stuttgart e tenha um tempinho de sobra. 😉

Nós resolvemos pagar pelo tour com guia, já que tinhamos tempo e eu nao sou uma pessoa que presta muita atencao nos audio-guides. Valeu bastante a pena, o tour demorou quase uma hora e meia e gostei bastante do nosso guia.

Para mais informacoes sobre o museu (preco e horários), clique aqui.

A noite saímos para tomar uma cerveja por lá, e o local onde fomos tinha no cardápio a opcao de cerveja de trigo com suco de banana. Eu resolvi experimentar, já que vi que tinha muita gente no local tomando e a garconete falou que era a mais pedida dali. É uma delícia! Tem algumas cervejas de trigo que realmente tem um gostinho de banana, já repararam? Eles nao colocam muito suco dentro nao, só uma dose pequena. A cerveja fica adocicada, mas parece um sabor bem natural. Eu super recomendo!

Uma curiosidade: Ferdinand Porsche, que é o fundador da empresa Porsche, foi o cara que projetou o Fusca. Na época, ele ainda nao tinha sua empresa e fez o projeto para a Volkswagen. O Fusca é o carro mais vendido do mundo. Seu primeiro modelo surgiu em 1938 e ele só parou de ser produzido em 2003! A foto que voces podem ver abaixo é do primeiro modelo, o original de Ferdinand Porsche.

Recommended Posts

Leave a Comment