Pipocando

To nervosa. Faz muito tempo desde a última vez que tive uma prova de verdade. Terminei a faculdade em julho de 2010, ou seja, 4 anos já se passaram! Nesse meio tempo, fiz provas de alemao nos cursos que frequentei, mas nao era nada comparado com uma prova de uma matéria do doutorado. Ainda mais porque essa matéria é dada pelo meu orientador, entao preciso mostrar tudo que sei e o que aprendi esse semestre. 
Estudar em alemao é dificil. Mais dificil do que eu pensei que seria. Já fiz uma apresentacao de trabalho em alemao no comeco do semestre, que também me deixou super nervosa, e no final deu tudo certo. Sei que vai dar tudo certo agora também, mas nao é por isso que consigo tirar esse nervosismo de mim. E o pior, ainda to de TPM. Mereco isso? :/
O semestre passa tao rápido. Nao passava assim tao rápido quando eu estava na faculdade. Acho que é porque tinhamos uma rotina diferente, ou melhor, menos rotina, mais festas, mais amigos, mais cervejinhas durante a semana. Quando fazemos coisas diferentes, o cérebro trabalha mais e memoriza mais coisas, sabia? Por isso é bom mudar um pouco a rotina, ir pro trabalho por um caminho diferente é um exemplo… Eu tento fazer isso as vezes. Experimenta, é bom!
Essa vida de estudante e dona de casa é meio estranha, gostava muito da época que eu era só estudante e a casa nao era algo tao prioritário. Como pode uma casa dar tanto trabalho? E olha que nem tenho filhos. Caraca, nem quero imaginar como será com filhos… 
Já estou divagando demais. Preciso voltar aos estudos, só vim desabafar mesmo.

Beijos

Recent Posts
Comments
  • Jor

    Iiii Mari não me assusta, pq eu ando pensando em voltar pra escola aqui na Suíça que nem falam a mesma língua que escrevem. E eu tenho 2 filhas, de 6 e 3 aninhos, que ainda precisam muuuuito de mim.

    Come um chocolate que melhora! Hehehhe

    Bjos,

    Jor

Leave a Comment