Acampando no Walchsee

Os dias de calor aqui na Áustria sao contadinhos, entao tentamos aproveitá-los ao máximo. A previsao do tempo aqui quase sempre acerta, e ela dizia que o final de semana seria de sol e calor. Na quinta encontrei com duas amigas, e uma delas disse que ia acampar com a família no final de semana num lago e nos convidou para ir junto. Eu nao sou fa de camping, e minhas experiências com isso nao eram das melhores (uma delas está descrita aqui nesse post: clique aqui). Mas como eu gosto muito dela e da família dela (declaracao de amor pra Jane! 😉 ) e o clima estava maravilhoso, resolvemos ir junto.

Na sexta feira depois do trabalho nos mandamos para o lago. O local escolhido pelo marido da Jane foi o lago Walchsee. Esse lago fica bem na divisa com a Bavária, e exatamente uma hora de carro daqui de Innsbruck. A Jane e a família dela já estavam lá, e tinham encontrado um lugar ótimo de frente para o lago para instalar as barracas, num camping bem legal.

Depois de arrumar as coisas (nossa barraca é daquelas que abre sozinha, entao em minutos tava tudo pronto), fomos dar uma nadadinha no lago. Gente, que água deliciosa!!! A temperatura tava em torno dos 35°C e a água devia estar uns 22°C. A água do lago era cristalina, e apesar de o camping estar cheio, nao tinha muita gente nadando ao mesmo tempo. Outro ponto positivo de acampar por aqui é que as pessoas sao muito calmas e silenciosas, nao tem barulho e música alta a noite, todo mundo se respeita, além de podermos deixar tudo (carteira, celular, chave do carro, etc) dentro da barraca aberta enquanto vamos nadar sem nos preocuparmos.

Na sexta a noite fomos jantar no restaurante italiano dentro do camping e a comida estava uma delícia! Depois voltamos para as barracas e antes de dormir fizemos uma secao de fotos, já que o Thomas comprou uma câmera nova há pouco tempo e está igual crianca com brinquedo novo, sabe? 😉 Mas as fotos ficaram lindas!

No sábado nós aproveitamos muito, nadamos até uma pequena ilha do lago, jogamos frescobol e frisbie, brincamos com as criancas, pegamos um solzinho, andamos de pedalinho e nadamos mais um pouquinho (até rimou! 😉 ). Infelizmente tivemos que ir embora as 3pm do sábado porque um amigo do Thomas convidou para jantar (e era uma ocasiao especial). Apesar de pouquinho tempo, foi ótimo termos ido. E até mesmo o fato de dormir na barraca nao me incomodou (claro que nao foi confortável, mas por uma noite só foi de boa).

Obrigada Jane querida pelo convite, é sempre bom passar tempo com vocês!

Recommended Posts
Showing 6 comments
  • Juliana

    Liiindas fotos, Mari!!! Beijos =**

  • Jane

    Mari adoro ler seu blog,sempre tem coisas interesante e é sempre bom compartilha, passear, sair e se divertir juntos nos adoramos voces tambem.bjos

  • Jairo

    Que lugar lindo Mari. Muito legal seu blog! Abraços.

  • Gabriele

    Oi Mari, tudo bem?
    Lindo este lugar, fique MORRENDO de vontade de conhecer!

    Já faz um tempinho que achei seu blog, to acompanhando esses últimos posts, e vi que você também escreve no Brasileiras Pelo Mundo!Já sei tudo da sua vida, haha ;P

    Lá, vi que você diz que foi Au Pair aí na Áustria, e foi por isso que te achei, pesquisando gente que vai pra Áustria ser Au Pair, o que é coisa RARÍSSIMA de se encontrar!!Sei que já faz um tempinho, mas se você pudesse me contar como foi sua experiência, com que agência você foi SE foi com agência…
    Pode me responder por e-mail, se achar melhor.

    Obrigada =D

  • Mari

    Vou te mandar um e-mail! 😉

  • Thais

    Que lindo este lugar! A cor da água, a natureza ao redor tudo… e principalmente educação e respeito alheio, isto não existe aqui no Brasil, seguramente, não tem preço! Um grande abraço e tenha um ótimo verão!

Leave a Comment