Nice – Côte D’Azur

Dia 1o. de agosto saímos de Innsbruck rumo a nossa primeira parada na Côte D’azur, Nice. A viagem foi tranquila, saímos cedo de casa e levamos quase 8 horas de carro. A viagem em si já foi uma delícia, com vistas maravilhosas no caminho, logo que passamos por Gênova.

Visual - chegando na Côte D'Azur

Alugamos um apartamento bem perto da praia, mais pro lado sul (o centro fica mais para o norte da cidade). Essa foi a nossa primeira experiência com o airbnb.com, e gostamos muito. O Airbnb é um website onde pessoas podem disponibilizar seus apartamentos para locação temporária. O nosso apartamento ficava a uma quadra da praia, perto de padarias, restaurantes e supermercado. A vantagem de alugar um apto é a flexibilidade e o preço. Pagamos 70 euros por dia, e como estávamos em 3 (eu, Thomas e prima) saiu bem baratinho. A desvantagem é que pode acontecer de ser uma furada e o apartamento não ser exatamente como falaram no anuncio, o que – felizmente- não aconteceu conosco.

A praia de Nice

A intenção das nossas férias era aproveitar a praia, e visitar um pouco a cidade, mas basicamente pegar praia. A praia em Nice é linda! A água é azulzinha, a temperatura estava ótima e a vantagem de lá é que chove pouco, então as chances de pegar sol durante a estadia são grandes. A única coisa que achei meio estranho no começo é que a praia é de pedra, e não de areia. Como eu nunca tinha ido em uma praia assim antes, no começo não curti muito. Mas com o tempo acostumei e comecei a ver vantagens nisso, já que assim a gente não sai do mar grudento e não fica empanado quando deita no sol.

A cidade além da praia

Além da praia, a cidade também é muito bonita. Visitamos a cidade velha, passeamos pela rua principal onde ficam as lojas (para fazer umas comprinhas) e visitamos o mercado público, que é um “must” pra quem visita Nice, pois é muito legal.

Especiarias no Mercado Público

Subimos o Monte du Chateau, que é um lugar ótimo para ver Nice do alto, e além disso é um parque bem legal para quem quer relaxar e sair da cidade por umas horinhas.

Vista panorâmica do Monte Chateau

Passeamos várias vezes pela Promenade, que é linda! Alugamos bicicletas (super fácil de alugar e super barato!) para passear pela cidade, evitamos pegar ônibus ou carro e assim pudemos conhecer a cidade de uma maneira diferente. Foi ótimo. Ao todo, passamos 3 dias lá, e super quero voltar! Nice me lembrou muito Balneário Camboriú, por ser relativamente grande (cerca de 350.000 hab.), ter praia e ao mesmo tempo ter ar de cidade também. Apesar do que muitos falam que essa região é muito movimentada e cara na época de temporada, não encontramos problemas nenhum com tráfego no caminho, e também não achamos tão caro assim.

Vélo bleu (as bicicletas de Nice)

Próximo parada: Monte Carlo – Mônaco.

Recommended Posts
Comments
  • Suzana

    Linda viagem, Mari!

Leave a Comment