Resumo do verão

Voltei!!!

Pois é, eu estava de férias, entao o blog também estava de férias… 😉 Na verdade, eu tirei 3 semanas de férias, mas minha avó estava aqui comigo até essa segunda, e sabe como é, quando a gente tem visita sai da rotina e acaba querendo aproveitar o tempo livre de outras maneiras.

Eu já moro aqui na Áustria há 4 anos (sim, já se passou todo esse tempo!!!) e essa foi a primeira vez que realmente aproveitei pra tirar férias no verao daqui. Normalmente eu tirava férias para ir pro Brasil e pegar o verao de lá (o que também significa fugir do inverno daqui). Mas como esse ano passei 2 meses por lá e a Uni tem recesso das aulas durante o verao, acabei pegando umas fériazinhas por aqui mesmo.

Tudo comecou com a viagem para a Costa Azul (Côte d’Azur), no Sul da Franca. Uma prima do Thomas foi fazer um estágio num Hotel/Restaurante lá perto de Saint Raphael, e logo que ela nos falou que iria, já marcamos de visitá-la nesse tempo que estivesse por lá. Sempre falávamos que queríamos ir para essa parte da Franca, e essa era uma ótima oportunidade. A prima do Thomas tem uma irma gêmea, e convidamos ela para ir conosco. Outros primos ficaram sabendo e quiseram ir também, e acabou indo uma galera! Eu, Thomas e prima gêmea ficamos 10 dias passeando por lá, e encontramos a outra galera na metade do caminho. Foi ótimo, e vou contar melhor sobre isso e detalhes de cada cidade por onde passamos.

Depois desses 10 dias no sul da Franca, o Thomas voltou pra casa com a primarada e eu fui para Paris encontrar a minha avó e minha prima. Passamos 5 dias lá em Paris e elas voltaram comigo para Innsbruck (com direito a uma paradinha em Munique para uma cervejinha na Hofbräuhaus). Elas ficaram uma semana aqui em casa descansando enquanto eu e o Thomas voltamos ao batente, e depois que já estavam bem descansadinhas fizemos a última parte das férias: uma road trip pela Áustria e Itália.

Voltando da road trip, a minha prima foi para a Franca, onde vai fazer um ano de faculdade lá com bolsa do CsF (beijos, Carol!) e a vó ficou aqui comigo. Foram duas semanas com a vó aqui em casa, e apesar de eu ir pra uni todos os dias, conseguimos aproveitar bastante os fins de tarde e finais de semana para passear um pouco pela regiao e visitar alguns museus da cidade. O clima infelizmente nao ajudou muito durante a semana, mas demos sorte nos finais de semana, que foram de sol e um calorzinho agradável!

E depois de 35 dias comigo, a vó voltou pro Brasil. Olha, preciso dizer que ela está muito em forma, e conseguiu aproveitar muito bem a viagem, no auge dos seus 76 aninhos. Foram muitas escadas, muitas andanças, muitos quilômetros sentada no carro, aviao e trem… Está realmente de parabéns. Quem dera eu chegar nessa idade assim com essa disposiçao como ela chegou.

Agora que já resumi a viagem e o motivo do desaparecimento, vou fazer outros posts contando mais detalhes e postando mais fotos de cada um dos lugares que visitei. Se preparem para paisagens lindas. 🙂

Beijocas!

 

Recommended Posts

Leave a Comment