Antibes – Côte D’Azur

O passeio de hoje nos leva a Antibes. Quando estávamos programando a nossa viagem a Côte D’Azur, queríamos visitar lugares diferentes, além das cidades mais conhecidas. Pesquisando lugares para escalar, o Thomas encontrou essa pequena península entre Nice e Cannes.

Antibes, além da cidade velha, também tem uma região com várias mansões (Cabo de Antibes) e um museu dedicado a Picasso. Como nossa intenção era aproveitar a natureza e a praia, acabamos não vendo a cidade nem o museu.

A região onde fomos é rochosa e sem praia, mas um lugar perfeito para uma trilha diferente e com uma paisagem linda! Na verdade, essa região onde estávamos era perto da área das mansões, e chegamos a ver alguns casarões, mas o que mais vimos foram muros antíssimos para protejer as propriedades.

Procuramos um lugar onde parecia bom para escalar, mas como a intenção da escalada era fazer sem corda e pular no mar, eu não me atrevi a tentar (sim, sou cagona mesmo! hehehe).
O Thomas e a prima escalaram e também pularam das pedras. Pareceu divertido, mas prefiro ficar tirando fotos de longe e descer até  a água a pé mesmo…

Ficamos ali em Antibes umas 4 horas contando com a caminhada e o tempinho que passamos escalando/pulando/nadando nas águas cristalinas, e depois seguimos viagem.