Anthéor e outras praias – Côte D’Azur

Antheór é uma praia pequenininha, que fica a cerca de 30 Km ao sul de Cannes, e 12 Km ao norte de Saint Raphael. Fomos parar lá já que a prima do Thomas passou 3 meses fazendo um estágio num Hotel/Restaurante nessa praia. Ficamos hospedados no mesmo hotel, que chama Les Flots Bleus e fica diretamente na praia (site do Hotel/Restaurante: www.hotel-cote-azur.com).

Vista do Restaurante: Praia de Antheór

O Hotel era só 2 estrelas, mas o restaurante era 4 estrelas. Ficamos lá por 3 noites e nossa diária era de meia pensão, ou seja, tínhamos direito a 3 jantas no restaurante. O Hotel não era muito bom, não. Mas o Restaurante dá juz às 4 estrelas que leva! Todos as jantas foram maravilhosas, com pratos lindos e deliciosos. A janta era assim: primeiro recebíamos uma pré-entrada (que era normalmente só um aperitivo pequeno), seguida da entrada, depois prato principal, pré-sobremesa e sobremesa. Era muita comida, mas em porções pequenas, sendo que no final estávamos satisfeitos e não cheios. Os sabores, as cores, as decorações dos pratos, era tudo muito lindo e apetitoso.

Hotel e Restaurante Les Flots Bleus

A praia de Antheór, apesar de pequena, é bonitinha e aconchegante. Como é só um pedacinho de praia com areia e sem onda, é ótima para família com crianças. Só fomos uma vez naquela praia, e aproveitamos os outros dias para conhecer outras praias e lugares da região.

Um dos nossos dias por lá, fomos passear por um lugar mais retirado, um verdadeiro recanto da natureza. Era um lugar meio abandonado, que parecia ter sido habitado antigamente pois haviam algumas ruínas. Fomos com o grupo todo (estávamos em 9) e foi super divertido. Nesse lugar tinha um rio bem fundo e uma ponte, e a galera se joga da ponte no rio. Pareceu super divertido, e eu queria ter feito também… Mas meu medo de altura não me deixou.

Paraíso na Costa Azul - La Siagne

Também fomos passear por Saint Raphael, que é a cidade mais perto de Antheór. Antes de Saint Raphael, tem uma cidadezinha que chama Agay, e também é bem gostosinha para passear e pegar praia. Nossos últimos 3 dias de praia foram ótimos e relaxantes, perfeitos para fechar o passeio.

Praia entre St Raphael e Agay

A região ali de Saint Raphael é ótima para fazer passeios assim, para quem quer pegar praias diferentes e visitar cidadezinhas, mas tem que ser feito de carro. O trânsito nessa região era meio lento, por serem estradinhas estreitas e com tráfego local+turistas, então é preciso paciência. Mas vale a pena. Ao todo foram 10 dias  (1 – 10 de agosto de 2014) de praia, sol, calor, céu azul, croissants e baguetes…  Tentei sintetizar aqui todos esses momentos, e espero que tenham gostado!

Recommended Posts
Comments
  • Camilian

    Olá Mari !!!
    Pesquisando sobre Südtirol achei o seu blog 🙂
    Curti e agora estoun te acompanhando 🙂
    Tb sou blogueira, mas estou na Alemanha, em Munique! Vício, né?!
    Grande bjo
    Camilian * Destino Munique o meu blog 😉

Leave a Comment