A dieta

Tenho que confessar uma coisa: tive que me render a dieta. Depois de tanta comilança nas férias de verão, acumuladas com os dois meses que passei no Brasil no começo do ano, e os quilinhos a mais que se a gente arruma aqui e ali, não tinha outra solução. Não estava precisando perder muito, só 5kg para voltar ao meu peso ideal. Então achei melhor perder os 5kg agora do que deixar para depois, quando mais alguns já tivessem se juntado ao grupo.

A primeira opção é sempre tentar fazer mais esportes e comer menos. Mas depois de uma certa idade (é, cheguei nessa fase), o metabolismo não trabalha mais tão rápido como antes e não consegui perder nada. Também não sou super obscecada por estética, só queria realmente voltar ao meu peso normal e  fechar minhas calças sem precisar deitar na cama. Hahahaha.

Minha mãe me indicou a dieta Dukan, já que ela está fazendo e emagreceu bastante! Como vimos os resultados nela, resolvemos tentar. Ah, sim, falo no plural, pois o marido se juntou a mim, porque casal que engorda junto, emagrece junto! 😉 Começamos a dieta na quarta-feira, dia 24.09. Resolvemos começar numa quarta pra começar diferente, não é preciso esperar a segunda para começar a dieta, certo?

10736056_835068483193040_496029453_n

Lasanha de beringela e abobrinha à bolonhesa

A dieta Dukan é meio radical, a perda de peso é bem rápida comparada a outras dietas, e isso foi uma motivação para fazê-la. Fazer dieta é chato, então melhor se acabar logo, né? Fizemos 4 dias da fase de ataque (só proteínas) e já vimos resultados. Nessa primeira fase, eu perdi 2kg e o Thomas 3,5kg. A partir da segunda fase (que estamos agora – chamada fase cruzeiro), fazemos um dia de proteína e um dia de proteína+legumes. Nessa fase, a perda de peso é um pouco mais devagar, mas chega a 1-2 kg por semana. Eu tenho seguido grupos no facebook e pegando receitas do site dietas e receitas. Lá a gente encontra receitas ótimas, bem explicadinhas e com fotos e comentários.

O começo da dieta foi difícil, principalmente os 4 primeiros dias de proteína. Deu fome, deu dor de cabeça, deu vontade de largar e correr pra barra de chocolate e enfiar ela toda na boca… Hahahahaha. Mas somos mais fortes que isso e resistimos as tentações. Depois que passa essa fase, as coisas melhoram, a gente se acostuma a comer menos, aprende receitas boas e apetitosas… mas a vontade de comer doce não passa. Para nós, que somos formiguinhas, está sendo difícil até agora ficar sem sobremesa, sem bolachinha e sem chocolate (os doces feitos com adoçante não têm a mesma graça). Além disso, as frutas também fazem falta, pois não são permitidas até que se tenha alcançado o peso ideal.

10726820_835068493193039_847571077_n

Bolo mesclado Dukan

Semana que vem já vamos terminar a fase cruzeiro e começar a fase de consolidação. Estamos bem satisfeitos com os resultados, eu já perdi 4,5kg e o Thomas já perdeu 7kg. As vantagens, além dos quilinhos perdidos, é a aprendizagem na cozinha. Aprendemos a introduzir mais legumes e vegetais no nosso dia-a-dia, além de fazer pão integral em casa (foi minha primeira experiência fazendo pão, e fica uma delícia!). As horas gastas na cozinha são um ponto negativo, mas para comer bem e saudável, não tem outro jeito.

 

Recommended Posts
Comments
  • Prima Ju

    Mari, cadê a receita do bolo e do pão? rs

    beijocas

Leave a Comment