Juntas em Paris

Resolvi voltar para contar sobre a semana que passamos de férias em Paris – eu, minha avó e minha prima Carol.
Lá em Paris, ficamos num apartamento que alugamos pelo site Airbnb.com. O apartamento era bom, mas com alguns pontos negativos que me fizeram repensar a questão de alugar apartamento ao invés de ficar em hotel. Mas tudo bem, foi mais uma experiência, agora já tenho uma opinião formada a respeito.
O apartamento era perto do Arco do Triunfo (15min a pé), e tinha uma estação de metrô bem pertinho também. Aliás, o metrô foi onde passamos maior do nosso tempo em Paris, já que a cidade é muito grande.

Rio Sena

Passamos várias vezes pela Torre Eiffel, pelo Arco do Triunfo e pela Champs Elisee, visitamos a Notre Dame, o Louvre, a Sacre Coeur e a tumba do Napoleão. Nos últimos dois dias compramos um tour de ônibus+barco e posso dizer que foi uma ótima ter feito isso (super recomendo!). O tour tinha 4 linhas de ônibus que levava para todas as partes de Paris, com áudio em português brasileiro, com várias paradas e sem limites para descer. O barco foi mais ou menos, gostamos por ser uma coisa diferente, mas poderia ter ficado sem.

Torre Eiffel

Paris é imensa e tem muita coisa interessante para ver. Ficamos ao todo 5 dias lá, e posso garantir que poderíamos ter ficado mais 10 e ainda assim não ver tudo. Essa foi a minha segunda vez em Paris, e já penso em ir de novo. A cidade é realmente linda. Se você pensa em passear pela Europa, sem dúvida é uma das cidades que tem que incluir na lista!

Sacre Coeur e Notre Dame

A cidade estava muito cheia por ser verão aqui na Europa (estivemos por lá entre o dia 11 e 16 de agosto). Para evitar stress, pegamos uma ótima dica na internet de como entrar no Louvre sem pegar filas (comprar ticket antecipado e entrando pela porta dos leões). Não subimos na Torre Eiffel nem no Arco do Triunfo (eu tenho medo de altura e não fiz questão) e fora isso só pegamos fila para entrar na Notre Dame, mas a fila anda muito rápido.

Museu do Louvre

Os dias não foram os mais ensolarados, mas a chuva também não atrapalhou muito. Como estávamos com a vó, não andávamos muito a pé. Além disso, foi a primeira semana dela aqui na Europa, o fuso horário ainda não estava 100% estabilizado e acabamos encurtando os passeios para voltar pra casa para descansar. Mas tenho que admitir que, para sua idade, a vó tá em forma. 🙂

Passendo por Paris

Recommended Posts

Leave a Comment