Brasil x Áustria – Amistoso de Futebol

Então que, algumas semanas atrás, o Thomas estava assistindo TV e viu a chamada para o jogo de futebol amistoso entre Brasil e Áustria em Viena. Na hora ele já se empolgou todo e falou que assim que desse para comprar os ingressos, ele o faria. Eu achei a ideia interessante, nunca tinha visto a seleção jogando ao vivo no estádio (e também nunca tinha assistido nenhum outro jogo de futebol assim oficial de dentro do estádio). Mas na verdade, não tive muito o que opinar, ele compraria os ingressos sim ou sim, foi o que deu à entender. Brasil e Áustria não jogavam uma partida de futebol juntos desde 1988, e ele não queria perder a chance de ver as nossas duas seleções jogando depois de tanto tempo sem isso acontecer.

Tickets comprados, terça-feira era o dia! Saímos de Innsbruck pelo meio dia rumo à Viena. Foram 5 horas de viagem, com direito a muita chuva e congestionamento. No rádio, só falavam do assunto “jogo”. Samba vs. Valsa, Caipirinha x Schnaps, eram algumas das comparações que usavam (é, eles são criativos por aqui). Chegando no estádio, a chuva ainda não tinha parado, mas pelo menos era fraquinha. Como o jogo era às 19:00, chegamos às 17:30 e ficamos ali esperando junto da galera, assistindo os caras se aquecer e ouvindo o animador e a torcida. Gente, o povo daquele estádio tava muito animado! Não sei como pode, com aquele frio, aquela chuva, e a galera super empolgada para ver o jogo amistoso!

A torcida cantava várias musiquinhas, fazia “onda” (quando a galera se levanta e abaixa, e parece que tá passando uma onda sobre a arquibancada) e respondiam em coro tudo que o animador falava. Preciso confessar que isso foi um show à parte, e que deu uma quebrada no gelo do clima congelante.

O jogo em si foi interessante. Eu não sou muito entendedora de futebol, apesar de gostar de assistir a jogos da seleção ou finais de campeonato. Assistir do estádio é legal, mas não tem replay. Perdeu o gol? Fazer o que… E eu perdi os dois do Brasil. Tive que ver de novo (ou melhor, pela primeira vez) depois pela internet. A gente dá uma olhada para o lado e já perde o lance. Não gostei dessa parte. Hehehe

Outro ponto negativo foi que os jogadores resolveram jogar só do lado oposto de onde estávamos. Nossos lugares eram bem perto do campo, do lado esquerdo do gol. No primeiro tempo, era o goleiro da Áustria que tava no nosso lado. O primeiro tempo quase inteiro só deu Áustria atacando, ou seja, pouquíssimos lances na nossa área. No segundo tempo, Brasil não resolve dar um gás e atacar? Pois é, novamente, ficamos sem poder ver Neymar e companhia mais de perto. A Áustria fez um gol de pênalti, e essa foi a única jogada bem legal que eu vi (porque também, se tivesse perdido merecia uma surra! :P).

Olha, honestamente falando, fiquei muito chateada com nosso time. Os jogadores são muito agressivos, cometeram muitas faltas e até fizeram um jogador austríaco sangrar e ter que ser substituído. O primeiro gol, do David Luiz, também foi muito sem noção, aquilo ali foi uma falta e não um gol. Os austríacos, que no começo estavam super empolgados em ver as estrelas da seleção jogando, ficaram super revoltados. Neymar então, avacalhou geral no final, quando foi substituído aos 45 do segundo tempo e resolveu andar igual uma lesma pra sair do campo, e ainda parar para abaixar as meias. Levou uma super vaia da torcida, e na minha opinião, merecia ter levado uma ovada!!! Foi ridículo. Muito triste ver que os estrelinhas tavam dando a mínima para o outro time, que jogou muito bem e muito melhor e mais fareplay que eles, diga-se de passagem. Fiquei decepcionada com a nossa seleção. Mas, a força ganhou, e o Brasil fez 2×1 na Áustria.

Depois do jogo, fomos tomar uns coquetéis no Hard Rock Café de Viena, para esfrias os ânimos (mentira, ninguém estava nervoso, fomos só pra aproveitar a noite mesmo!). No outro dia, saímos cedo do hotel, rumo a Innsbruck novamente. Resumindo minha experiência no estádio: foi legal, mas assistir o jogo em casa, embaixo da coberta, tomando um chocolate quente e podendo ver os replays teria sido legal também… 🙂 Gostei mais pelo clima da torcida do que do jogo.

Recommended Posts
Comments
  • Renata

    Mari,
    Fantástica idéia do seu marido! Este jogo era realmente imperdível pra vocês.
    Decepções com o comportamento da nossa seleção a parte, é muito legal assistir a uma partida de futebol.
    Eu tb assisti um jogo na Copa, aqui em São Paulo, Bélgica x Korea, adorei! E sempre que tenho oportunidade vou assistir o Corinthians jogar..
    Passei por aqui para me deliciar com as suas fotos de viagem, parabéns! E a Austria é linda!
    Beijinhos green

Leave a Comment