Gnadenwald

Tem um lugar aqui pertinho de Innsbruck onde eu adoro ir. A vista de lá é fantástica, dá pra ver Innsbruck inteira, o vale do Stubaital, o Patscherkofel, e as montanhas Karwendel. Esse lugar se chama Gnadenwald. Traduzing a palavra Gnadenwald, teríamos “Floresta Graciosa”, bonitinho né? Mas é assim que é esse lugar. Super gostoso para um passeio num dia de sol, com uma vista linda da cidade, com a vantagem de não estar na cidade.

Gnadenwald com neve

Para chegar até lá existem várias maneiras. A subida começa em frente ao Speckbacher Hof Hotel e cada um começa do jeito que quiser… Bicicleta, a pé ou de carro. Até hoje, sempre subi de carro, e são 15 minutos de subida numa estradinha estreita e cheia de curvas, sempre cuidando com os ciclistas e pedestres… Lá em cima existe mais de uma opção de trilha, além de um restaurante logo no estacionamento.

 

Até hoje só fiz a trilha até o Walder Alm (Alm = pasto, ou uma área aberta, sem floresta), que é uma trilha bem curtinha e relativamente plana. A paisagem lá no Walder Alm é de tirar o fôlego. De lá dá pra ver uma parte da cadeia de montanhas a qual pertencem as montanhas que se vê aqui de Innsbruck (Nordkette), a Karwendel.

Pista de Parapente e Vista para o Vale do Inn

Lá em cima também tem uma fazendinha com lhamas, o que é bem peculiar aqui no Tirol (lembrando que na Áustria não tem cangurus e teoricamente também não teria lhamas…). Outro ponto alto do passeio pela Gnadenwald é assitir o pessoal pegar vôo de parapente. Perto do primeiro restaurante tem uma pistinha de onde eles pulam para pegar vôo, e é bem legal de assistir.

Walder Alm

Fica aqui mais uma dica do que visitar aqui no Tirol. 🙂

Recommended Posts
Showing 4 comments
  • Cleo

    Oi Mariana,

    Adorei sua dica o tirol.
    Hey, vc não curte aventuras? Não quis saltar de parapente? Morro de vontade, mas só de pensar já dá um frio na sola dos pés… Rs… sou medrosa que só 😉

    Beijos

  • Mari

    Oi Cleo!
    Eu também sempre quis saltar de parapente, mas tenho tanto medo de altura!! Nao sei se conseguiria… 😉

  • mariana

    Amigaaaaa… lindo o local… da pra ir quando ja tem neve??? Sabe quanto custa o salto de parapente???? E a foto tua e do thomas ta perfeita!!!

  • Mari

    Ebaaa! Conseguiu comentar! Hehehehe. Amiga, nao sei se dá pra ir com muita neve, porque a subida é meio punk de carro, só se formos a pé! hahahaha. Mas tem outro lugar que dá pra pular de parapente, onde dá pra subir de bondinho! Deve custar em torno de 80€, conheco uma galera que já fez, e parece ser mara! Queres ir? Me avisa que faco a reserva pra ti! :*

Leave a Comment