Final de semana em Amsterdã

A minha querida amiga Mah, enquanto se programava para suas férias na Europa, nos convidou para encontrar com ela e Beto em Amsterdã. No começo, falei que não ia rolar e tal, porque Amsterdã fica longe daqui e, como eles vêm para Innsbruck mesmo, íamos nos encontrar de qualquer jeito. Até que um belo dia (umas semanas depois do convite) eu de bobeira fui olhar os preços das passagens aéreas para lá. Aí que os preços estavam super baratos e resolvemos comprar e passar um final de semana diferente entre amigos. A prima Carol resolveu se juntar a nós, e nos encontramos todos por lá.

Iamsterdã

Chegamos na sexta ao meio dia, fizemos o check in no hotel e partimos conhecer a cidade. Estadia sai caro em Amsterdã, e acabamos pegando um hotel longe do centro, porque era a melhor opção de custo x benefício. O transporte é meio complicado, os mapas dos bondes elétricos poderiam ser mais explicativos, do meu ponto de vista. Mas a vantagem foi que praticamente não precisamos esperar muito tempo nas paradas.

Logo que chegamos no centro fomos comer o que mais se encontra por lá: batata frita com maionese. Pois é, essa é a comida típica que se encontra em toda a esquina. O tradicional mesmo é com maionese, mas eles também têm vários outros molhos deliciosos para comer com as fritas. Eu peguei um de abacaxi com curry que tava de lamber os dedos!

Depois do nosso super almoço, fomos fazer o free tour. Eu, sempre que posso, faço o free tour das cidades que visito. O tour não é bem “free”, eles pedem uma gorjetinha no final, mas até hoje sempre valeu muito a pena. Esse não foi diferente, o nosso guia era bem engraçado e contou bastante coisa interessante sobre a cidade. Ao todo, o tour levou quase 3 horas, passando por vários pontos turisticos como o distrito da luz vermelha, algumas igrejas e praças e a casa da Anne Frank.

A cidade é muito linda, e tem um cheiro bastante peculiar, se é que me entendem… Não só no distrito da luz vermelha, mas especialmente lá. As prosti nas vitrines foi algo bem… bem, não sei que palavra usar. São várias ruazinhas cheias de vitrines com as meninas ali de biquini (beeem pequenininho) esperando por um cliente. Quando elas tão ocupadas, as cortinas estão fechadas. Preciso dizer que sábado à noite, a maioria das cortinas estava fechada lá.

Visitamos o Rijksmuseum (museu nacional) e o Heineken Experience. O museu foi bem interessante, eu não tava muito a fim de visitar museu, mas como o Thomas e a Carol queriam, eu fui. Vimos várias coisas legais lá, incluindo o auto-retrato do Van Gogh. O Heineken Experience também é legal. Primeiro fazemos um tour pela antiga fábrica e depois passa para a parte nova, cheia de coisas interativas. Foi bem divertido, além de ganharmos copos e cervejas incluídas no preço da entrada. Eu queria ter visitado a casa da Anne Frank, mas a fila estava muito grande e decidimos não ir. Fica a dica para quem for pra lá: compre o ingresso antecipado pela internet uma semana antes! (tentei comprar uns dias antes da viagem e já não dava mais…)

Rijksmuseum

Heineken Experience

Além disso, andamos, andamos e andamos. Apesar do frio, o que mais fizemos foi passear pelas ruas de Amsterdã, olhando vitrines (hehehehe, brincadeira!) e comendo batata frita. Ah, tava quase esquecendo, além de andar, também precisávamos cuidar muito para não sermos atropelados pelas bicicletas! A história de que lá em Amsterdã todo mundo anda de bike não é brincadeira! Nunca vi tanta bicicleta junta na minha vida! Incrível!

Os habitantes/ciclistas da cidade devem odiar os turistas, porque, sem brincadeiras, se eles precisarem, passam por cima! Eu quase fui atropelada uma vez logo no primeiro dia. Foi uma experiência não muito agradável, mas boa para aprender a lição. No último dia, antes de ir para o aeroporto, passamos rapidinho pelo mercado de natal e comemos um doce típico de lá também, o Stroopwafel, que é um wafel bem fininho com recheio de caramelo. É uma delícia de comer quentinho! 🙂

Foi um final de semana bem gostoso (e cansativo) com a prima e os amigos, numa cidade muito bonita e de pessoas muito simpáticas. Valeu a pena ter ido. Agora estamos esperando pela Mah e Beto na segunda aqui em Innsbruck! Para a sorte deles e nossa, segunda é feriado aqui. Huhuhuhu. 😀

Recommended Posts
Showing 4 comments
  • mariana

    Mariiii… foi muito legal o final de semana…. segunda estamos ai!!!!!

  • Mari

    Foi ótimo!! Estamos esperando por vocês! :*

  • Jéssica RM

    Ola Mariana! acabei de encontrar seu blog no brasileiras pelo mundo e estou seguindo aqui! Aos poucos vou lendo ele mas o que eu vi ja estou adorando!

    beijos
    =)

  • Mari

    Oi Jéssica! Obrigada pelo comentário! Gosto muito de saber quando as pessoas passam por aqui e curtem o blog. 🙂
    Beijos!

Leave a Comment