Achensee

Oi gente!

Andei sumida, eu sei. O verão tem sido tão bom que não tem dado muito tempo para ficar em casa e escrever. Como aqui anoitece só depois das 9pm nessa época, a gente consegue aproveitar os resquícios de calor durante a semana mesmo depois do trabalho. E os finais de semana podem ser aproveitados ao extremo também.

Semana passada tivemos temperaturas muito altas para o padrão daqui, chegando a marcar mais de 38C em Innsbruck um dia. Os últimos dois finais de semana foram simplesmente lindos, de muito sol e calor, com direito a umas chuvinhas de vez em quando, mas isso faz parte e ajuda a refrescar também.

Para aproveitar os dias de calor, que podem não durar muito por aqui, nada melhor que uma praia, não é? Pois é, como aqui não tem, a gente vai pro lago. Existem várias opções por aqui, mas hoje vou escrever sobre um que é, na minha opinião, o mais lindo aqui da região.

Dia de sol no lago

O Achensee é o maior lago dentro do Tirol. É formado por águas cristalinas vindas das montanhas e chega a ter mais de 130m de profundidade. A temperatura do lago raramente chega a passar 20C, o que nos estimula a ir nadar lá apenas quando o calor está realmente extremo. Mesmo assim, é difícil ficar muito tempo na água.

O lugar é um paraíso para os amantes de esporte como wind surf, kite surf e iatismo. Mas fora isso, tem muitas outras coisas para se fazer na região do Achensee. Para quem for passear por lá e não tiver a fim de se molhar, existe um barco que faz passeios pelo lago. O passeio é bem gostosinho para idosos e famílias com crianças ou pessoas que não conhecem o lago ainda. Thomas e eu fizemos esse passeio já, mas como já conhecemos bem o lago e a região, não teve muita graça. Link para o passeio de barco: aqui.

Passeio de barco pelo lago

Fora o passeio de barco, outra atração turística é a Maria Fumaça (Achenseebahn – link: aqui). O trenzinho sai da cidade de Jenbach até a Seespitz. Esse passeio eu nunca fiz, mas parece ser legal para turistas. Fora que Jenbach é uma cidadezinha super charmosinha, deve ser legal passear por lá também (sempre passo de carro, mas acho super fofa).

Além disso tudo, também dá para usufruir dos arredores do lago em outras estações do ano. Existem diversas trilhas para se fazer na região, com vista linda do lago do alto. Fora que lá também tem estações de esqui. Viu, tem muita coisa para fazer no Achensee!

Vista do lago de cima da montanha

Mesmo que não tivesse nada, só olhar para ele já vale a pena. É o que fiz quando minha tia e prima Carol (aquela famosa Carol dos posts passados, que agora voltou para o Brasil). Passamos por lá para almoçar num restaurantezinho super fofo com vista linda para o lago, só paramos para umas fotos e continuamos viagem. E elas amaram.

Achensee com a tia Mirê e prima Carol

Vale a pena conhecer o Achensee, também conhecido como Caribe Tirolês 😉 .

PS. Post que escrevi para postar na semana passada, mas não deu tempo… então quando eu falo de semana passada, é na verdade semana retrasada.

PS2. Saudades das visitas da prima Carol… snif snif.

Recommended Posts

Leave a Comment