Lago di Garda – viagem das meninas

No final de julho (quando ainda era verão…. ahhh saudades do verão…) eu e mais 3 amigas fomos passar um final de semana só em meninas no Lago di Garda. Estávamos a fim de um final de semana para reabastecer nossas energias, pegar sol, conversar muito, comer pizza e beber vinho. E para isso, não tem melhor lugar do que na Itália… Para melhorar meu argumento (e não parecer que sou super fresca, hehe), a divisa com a Itália fica há meia hora de carro daqui. 😀 (e a distância daqui até o lago di Garda é como de Jlle a Floripa…)

Ano passado também escrevi um post sobre o Lago di Garda, quem quiser ler clique aqui. Eu já fui várias vezes para esse lago, mas sempre com o Thomas e seus amigos (hahaha, igual o trenzinho…) e sempre ficamos em camping na região mais ao sul do lago. Dessa vez foi uma viagem de meninas e resolvemos alugar um apartamento pelo Airbnb (já contei sobre esse site também, aqui). A escolha não poderia ter sido melhor! Não sabíamos direito onde ficar, só queríamos que fosse perto do lago e com um preço bom. Escolhemos bem aleatoriamente, sem pesquisar muito o lugar e acabou sendo a escolha perfeita para a ocasião.

Saímos de Innsbruck depois do almoço na sexta-feira. A estrada estava super tranquila, apesar de as vezes ter muito trânsito para lá, já que é um dos destinos favoritos dos alemães e a rota deles é a mesma que a nossa. Chegamos em Brenzone (nome do vilarejo onde ficamos) no final da tarde, com direito a uma paradinha para foto no mirante logo na entrada do lago.

Chegando no Lago di Garda

Vista da sacada

Primeiro passamos para pegar as chaves do apto com a dona, uma italiana super simpática, que nos deu muitas dicas de o que fazer, onde comer e tudo mais, que no final acabamos nem usando… haha. Mas valeu a intenção. Aí começou a mordomia. O prédio onde estávamos tinha até piscina! Chique né! Hehe. Como era meio tarde pra ir pegar sol ou nadar no lago, sexta foi o dia de entrar na piscina mesmo. O clima lá estava ótimo! Sol e calor, como tem que ser quando se tira férias no lago. Depois da piscina, fomos fazer o que não se pode deixar de fazer na Itália: comer!!! Muita massa e muito gelato, para não falar do vinho… Ahhh, como eu amo a Itália! 😀

A manhã de sábado amanheceu meio nublada, então resolvemos ir passear na cidade de Garda, já que parecia que não ia dar “praia”. Apesar de ter ido tantas vezes pro lago di Garda, essa foi a minha primeira vez na cidade de Garda. Muito gostosinha a cidade, vários restaurantes e bares em frente ao lago, lojinhas, um lugar gostoso para dar uma caminhadinha e apreciar a paisagem. Para nossa sorte (imaginem, 4 gurias sozinhas) tinha uma feirinha por lá! Claro que a gente passeou pela feirinha e compramos algumas bugigangas né. XP Almoçamos por lá mesmo e depois voltamos para Brenzone, já que o sol foi muito legal com a gente e resolveu aparecer!

Garda

Passeio pelo mercado em Garda

A água do lago estava uma delícia, apesar de muito mexida. Parecia que tinha uma correnteza, sei lá. Não parecia estar ventando muito, mas juro que parecia que estávamos nadando em mar aberto, da ondulação que tinha. Passamos a tarde toda lá tomando sol, bem de boa na lagoa. Hehe. De noite fomos para Malcesine, uma outra cidadezinha 6km ao norte de Brenzone. Como perdemos o ônibus, resolvemos ir a pé, já que teoricamente 6km não é muito (essa de conviver com austríacos que gostam de dar uma caminhada nos deixou assim aventureiras). Andamos por quase uma hora e acabamos nos rendendo ao próximo ônibus, que passava de hora em hora. Pelo que a dona do apto falou, era pra ter um evento com música ao vivo lá e tal, mas com essa nossa andança acabamos chegando muito tarde e perdemos o evento. Fazer o quê, essas coisas acontecem.

Aí que depois de jantarmos, voltamos para o apto de taxi (e com direito a muitas piadas internas, né Nath!) mas não queríamos que nossa última noite acabasse. Então pegamos uma garrafa de pro-secco e fomos para o lago fazer um piquenique à luz da lua. Foi suuuuper divertido, ficamos lá até a Ju dormir toda embrulhada na canga e aí voltamos pra casa, onde eu e a Maria ainda não queríamos dormir e abrirmos mais uma garrafa de vinho. Aí sim, terminamos bem nossa noite. 🙂

No dia seguinte, apesar de termos que fazer o check out de manhã, passamos o dia todo por lá ainda. Primeiro fomos fazer compras no mercado, porque macarrão e vinho sempre cabe na mala. Depois fomos para Malcesine, onde almoçamos e passamos a tarde no lago com direito a mais um banho. Chegamos em casa no domingo à noite, acabadas, mas com muita história pra contar, muita piada interna, e talvez alguns quilos a mais, mas quem se importa.

As mini-férias foram ótimas. Os italianos são ótimos (no sentido de povo simpático, tá gente, sou uma senhora de família, muito bem casada… hehe). A companhia foi ótima!! Queridas Ju, Maria e Nath, precisamos repetir isso! 😀

Beijos da Mari

Seguem mais algumas fotinhos:

em Brenzone...

Brenzone by night

Vários flashes...

Recommended Posts
Comments
  • Nathalia Arduini Araujo

    Apaixonada por esse post! Uma delícia de ler! Fotos lindas! Garda é um destino perfeito para quatro amigas que querem relaxar com uma paisagem linda e pessoas simpáticas por onde quer que se vá! Arrivederci!!

Leave a Comment