A família vai aumentar!

Oii gente! Primeiramente, para os leitores do blog que não me conheçam pessoalmente, queria anunciar que temos novidade: estou grávida! E por segundo, queria agradecer a todo o carinho que recebemos com as mensagens no Facebook depois de anunciarmos a gravidez. Queria dizer que encheu meu coração de alegria receber tantas mensagens fofas e positivas! Obrigada mesmo de todo coração por cada palavra!

Não preciso nem dizer que o Thomas está radiante né. Ele sempre falou que queria ter filhos. Sempre foi um ótimo marido e agora está sendo muito mais, me ajudando muito e me mimando muito também. Estamos muito felizes, esse baby foi planejado com muito carinho e não vemos a hora de ele chegar!

Resolvemos anunciar ontem porque já estou entrando na 13ª semana e a fase de risco já passou, e agora também já dá para ver uma mini barriguinha! (e também porque ontem eu estava me sentindo sem enjôos, o tempo estava bom, e a camiseta que o Thomas mandou fazer tinha ficado pronta, então resolvemos fazer as fotos… hehe)

A família e amigos mais próximos já sabiam há mais tempo. É muito difícil guardar esse segredo, dá vontade de contar para todo mundo logo que a gente vê o positivo no teste de farmácia! Mas preciso dizer que uma das melhores partes até agora foi dar a notícia. Infelizmente, para minha família eu tive que contar por telefone (eu adoraria ter contado ao vivo, a emoção deve ser gigante!), mesmo assim as reações foram muito fofas e engraçadas. Para os amigos mais próximos daqui e para a família do Thomas nós contamos pessoalmente. É muito gostoso. A gente se sente como se estivesse descobrindo a notícia junto com a pessoa, porque a reação da pessoa que escuta a notícia acaba refletindo na gente (se a pessoa chora, a gente chora; se a pessoa ri, a gente ri…). E tudo só parece real quando a gente começa a contar. Principalmente no começo, quando a gravidez ainda não dá muitos sinais e eu ainda não me sentia grávida.

É triste estar longe da família e dos amigos nesse momento de tanta emoção que é a gravidez. São as consequências de morar fora, fazer o quê. Mas preciso enfatizar que também encontrei amigos muito queridos por aqui e a companhia deles é fundamental! É muito bom ter com quem contar naquele dia que você não está bem e precisa de apoio, ou precisa que alguém passe no supermercado, ou quer uma companhia para sair de casa pegar um ar fresco. E as amigas mais experientes no assunto também ajudam com muitas dicas e informações importantes.

Amanhã entro na 13ª semana. Já fizemos dois ultrassons, o primeiro com 8 semanas, quando o baby estava beeeem pequenininho (1,17cm) mas já dava para ver e ouvir o seu coraçãozinho batendo! E o segundo ultrassom foi essa semana. Dessa vez foi o exame morfológico, onde a médica mediu tudo para ver se está tudo como deveria estar nessa fase da gestação. Graças a Deus está tudo certinho, e o baby já está com 5,2cm. Ele se mexeu muuuuuito durante o ultrassom e foi muito lindo de ver! Eu ainda não sinto mexer porque é muito pequeno, mas não vejo a hora!!!

Esse início de gestação não foi fácil. Tive (e ainda estou tendo) muita náusea e vômito, sem contar as fortes dores de cabeça e o sono incontrolável. Dizem que isso passa no segundo trimestre. Estou na torcida para que isso aconteça mesmo, porque não tá sendo muito divertido. Além disso, muita coisa muda. Tenho fome o tempo inteiro, mas acabo comendo em pequenas porções. Como eu tenho vomitado muito, aprendi o que eu posso e não posso comer em certos horários. Além disso, minha energia e fôlego estão muito menores. Moramos no 4º andar, sem elevador. Antes eu subia as escadas bem tranquila, mas agora não mais… Mas já que precisamos de mais espaço pra quando o baby chegar, vamos mudar pra um apto maior e com elevador no prédio! A mudança será no próximo fds, quem sabe o próximo post eu faça sobre esse assunto então.

A previsão de chegada do baby é para os primeiros dias de outubro. Mas o blog não vai virar um diário de gravidez, não. Só que talvez eu escreva aqui algumas coisinhas sobre o assunto vez ou outra.

Obrigada novamente pelo carinho!

Ah, e ainda não sabemos se é menino ou menina! Tentamos comprar o sapatinho mais unissex possível, para não criar expectativas. Hehe. Assim que eu tiver a confirmação, eu venho contar. (A maioria tá apostando que é um menininho, vamos ver se acertam!!!)

Um beijo!

Mari

Recommended Posts
Showing 2 comments
  • Renata RZ

    Consegui!!!

    Parabéns pelo baby e muitas felicidades para a sua família!

  • Mari

    Obrigada, Renata!!! 🙂 Realmente o blog tava com um probleminha com os comentários, mas o Thomas consertou isso uns dias atrás. 😉 Um super beijo!!!

Leave a Comment