Gravidez – Segundo Trimestre

Oi gente! Antes de escrever sobre a viagem que fizemos pra Grécia, resolvi contar uma coisa que para mim foi muito mais especial que isso: finalmente parei de vomitar! Faz exatamente um mês, e no total foram 3 meses e meio vomitando (do dia 16/02 ao dia 28/05).

Na primeira semana que comecei a ficar melhor, eu nem acreditava que aquilo realmente poderia ter passado. Eu ficava apreensiva pensando que a qualquer hora poderia voltar. Foi bem de repente mesmo, cada dia eu estava melhor e até que, uma semana depois eu resolvi aceitar que aquilo tudo tinha passado. Foi ótimo. Voltei a ter uma vida normal, podendo retomar minha rotina e sair de casa sem medo.

Mesmo tendo vomitado bastante, também engordei. E é isso que está literalmente “pesando” agora. Essa fase boa de poder aproveitar a gravidez veio junto com a barriga que está aí crescendo a cada dia. Os quilinhos extras deixam a gente meio molenga e exausta com mais facilidade. Além da dificuldade em achar posições confortáveis para sentar e deitar. Pegar algo do chão então, nem se fala, é trabalho árduo agora. Preciso dizer que admiro muuuuito as mulheres que engravidam tendo um filho (ou mais) ainda pequeno, porque ter energia para cuidar de uma criança pequena + energia para gerar outro, não é pra qualquer uma!!!

Além da barriga, o quarto do baby também está tomando forma. Assim como o resto da casa, o quarto do Manuel (é esse o nome do nosso bebezinho!!!) e seu enxoval vão ser praticamente todo de segunda mão. Claro que não tudo, porque tem coisas que quero comprar novas e ele também já está ganhando (e ainda vai ganhar) vários presentinhos, e normalmente presentes são coisas novas. Mas tanto seu bercinho quanto o bebê conforto, carrinho, grande parte das roupinhas e etc estão sendo comprados de segunda mão.

O motivo é simples, além de ser muuuuito mais barato, é sustentável. Os bebês perdem roupas e acessórios muito rápido, e o investimento é muito alto para se comprar tudo novo. Na verdade, muitas das coisas que já compramos usadas estão como novas! Eu sei que tem muita gente que prefere comprar novo e acho que cada um tem que fazer o que prefere. Mas aqui na Áustria existem vários sites de compra e venda de coisas usadas, e nós (eu e Thomas) somos muito fãs dessa ideia, que é boa para o nosso bolso e para o meio ambiente.

Essa semana fomos de novo à obstetra (oficialmente troquei de médico… não gostava do meu primeiro médico que não me ajudava em nada e não conversava comigo sobre minhas dúvidas e aflições – principalmente quando eu estava mal). Fizemos mais um ultrassom e pudemos ver nosso bebezinho mais uma vez. Eu amo fazer ultrassom, é muito gostoso ver sua carinha e ele se mexendo. Além de que é muito reconfortante saber que ele está bem e se desenvolvendo como deveria (ele está com 850g e 36cm). Sempre saímos do consultório mega felizes depois de ver ele. Também fiz exames de sangue na semana passada e está tudo certinho, não preciso tomar mais nenhum suplemento e nem fazer dieta.

Ah, e agora o Manuel também se mexe muuuuito. É muito gostoso sentir ele mexendo. Algumas vezes que ele se encaixou na minha costela e que doeu um pouco. Mas é passageiro, logo ele muda de posição e a dor passa. Apesar de estar podendo aproveitar a gravidez agora, não vejo a hora de ele chegar! Semana que vem entramos no 7º mês! Falta pouco!

Beijos!

Mari

Recommended Posts
Showing 4 comments
  • Renata

    Parabens! Nome lindo! Vc nao tem amigas com filhos? Eu dou e ganho mtas roupas.Principalmente roupas de inverno que nao estragam. Tanto na Franca onde eles nasceram qto no Canada onde moramos agora. A unica coisa que nao usamos de 2a mao, sao os sapatos pq pega a forma do pe. Estamos nos mudando p Viena no ano que vem e entao vou comecar a dar as roupas do meu filho p vc! Rsss

  • Rafaela Gardini

    Olá Mari, também sou catarinense (De Camboriú) e vou estudar em Innsbruck por 6 meses a partir de fevereiro /2017. Adoro seu Blog! E parabéns pelo bebê!

  • mari

    Oi Renata! Acabei de ver que tinha esquecido de te responder… Desculpa! Que legal que estão mudando para Viena!!! Se vierem para Innsbruck e quiser dicas ou quiser tomar um café, me avisa! 😀 Eu tenho amigas com filhos e elas estão me emprestando e/ou doando coisinhas, sim… 😀 Adoro essa troca, quero passar adiante as coisinhas do Manuel tb para que outros bebês possam usufruir. Um beijo!

  • mari

    Oi Rafaela! Que legal que vens para Innsbruck fazer intercâmbio! Temos uma comunidade de brasileiros bem grande por aqui, se precisar de qqr coisa é só dar um toque. Um beijo!

Leave a Comment