Passeio no Südtirol – Bozen e Schloss Tirol

Finalmente tirando a poeira aqui do blog!

Há tempos eu queria escrever algo, mas tanto por falta de tempo quanto por falta de assunto acabava começando e não terminando nenhum post. Não tenho intenção de ficar escrevendo sobre maternidade pois já existem vários blogs sobre isso, mas no momento é a única coisa que tenho para falar, por isso acabei não falando nada por aqui. Apesar disso, ainda quero escrever sobre como é a experiência de ser mãe aqui na Áustria. Juro que ainda volto um dia com um post sobre isso.

Pois bem, esse final de semana acabamos fazendo uma viagem para o Südtirol (Alto Adigi) e isso rendeu um post! E já vou aproveitar para escrever hoje mesmo para não ter perigo de deixar para depois e acabar não escrevendo mais.

Ontem foi o nosso aniversário de casamento civil (6 anos de casados) e como Thomas estava viajando nas últimas semanas, resolvemos curtir um final de semana em família. Nós acabamos reservando de última hora um hotel num vilarejo perto de Merano usando um vale-hotel que havíamos ganhado de um cliente do Thomas há muito tempo atrás.

<< Rapidinho sobre o vale-hotel: aqui na Áustria você encontra vale para tudo que se imaginar. Eu lembro quando era adolescente e todo mundo dava vale-CD de presente de aniversário, mas fora isso, não lembro de outro tipo de vale aí no Brasil… Em todo caso, aqui tem vale de qualquer coisa, desde hotel, manicure, massagem, supermercado, amazon, até vale gasolina. >>

O hotel que escolhemos da lista de opções do catálogo do vale-hotel foi o Hotel Edelweiss, no vilarejo de Partschins. Antes de ir para o hotel, resolvemos parar em Bozen (Bolzano) – a capital do Südtirol, já que ficava na metade do caminho. Apesar de ficar só uma hora de Innsbruck, eu nunca tinha ido para lá. Já tinha passado muitas vezes por lá e também fomos para outros vilarejos perto de Bozen, mas nunca tinha entrado na cidade. Valeu muito a pena, gostei muito de Bozen. A cidade velha de lá é maior que de Innsbruck e é muito gostoso passear pelas ruazinhas e descobrir as lojinhas e cafés, com um ar bem italiano apesar de tudo ser em alemão também. E levamos sorte de passar por uma feira muito legal cheia de coisas gostosas.

Feirinha em Bozen

Bozen

Depois de Bozen, queríamos passar no Schloss Tirol, que é um castelo aberto para visitação bem famoso que fica no vilarejo chamado Dorf Tirol, bem perto de Merano. Só que alguns probleminhas de percurso impossibilitaram nossa visita. Primeiro colocamos o endereço errado no GPS do carro e acabamos seguindo para a direção errada após sair de Bozen e andamos uns 30km a mais do que o planejado. Depois demoramos para encontrar o lugar, já que o GPS queria nos levar para o castelo, mas uma parte da estradinha até lá só pode ser feita a pé e nós não sabíamos disso e tentamos de várias maneiras chegar na estrada mostrada pelo GPS sem sucesso até entender que realmente não era possível ir de carro. Até que estacionamos e começamos a caminhada, que levaria uns 20 minutos, e nos primeiros 5 minutos de caminhada começou a chover. Sim, os sinais foram muitos para que não fossemos no castelo no sábado…

Então seguimos para o hotel e tivemos um ótimo final de tarde por lá mesmo. O hotel tinha piscina térmica fechada e sauna. O Manuel adora piscina (faço aulas de natação com ele) e o Thomas não tinha ido com ele na piscina desde então, e foi bem divertido. Jantamos no hotel mesmo, pois o vale nos dava direito a janta inclusa. Estava tudo ótimo, até o Manuel dormiu bem por lá (acordou só 3x a noite toda… hahaha). E hoje conseguimos visitar o tal Schloss.

Não só pelo Schloss, o local também vale a visita. A paisagem ao redor é muito linda, mesmo que o tempo não tenha nos ajudado muito (estava meio nublado e ventando por lá). O castelo tem várias salas abertas para visitação, mas é mais como museu mesmo, com várias informações sobre a história do castelo e diversas peças e pinturas em exposição.

Schloss Tirol

Sobre passear com o Manuel, preciso dizer que foi super tranquilo! Nosso filhinho é um fofo, muito calmo e muito de boa com tudo. Super sorridente sempre, ele chama atenção de todos perto dele. Apesar de o pessoal aqui em geral ser mais fechado, todo mundo acaba puxando conversa com a gente por conta dele, porque ele fica rindo e fazendo graça para as pessoas ao redor. Ele também adora um movimento, então passear de carrinho ou de canguru são coisas que deixam ele bem feliz.

Mas é isso, esse foi nosso final de semana. 😊

Tava com saudades de escrever aqui.

Um beijo!

Mari

Recommended Posts