Em outubro do ano passado, ainda antes do Manuel nascer, comprei entradas para o show do Coldplay em Munique para o dia 6 de junho desse ano. Eu adoro a banda e sempre falava pro Thomas que era um dos shows que eu mais queria ver. Lá atrás pensei que seria super sossegado, já que na época do show o Manuel já estaria com 8 meses e com certeza já teria ficado muitas vezes sem mim. Mas não foi bem o que aconteceu. Não por eu ser super protetora, nem sou não. Só que não tive muitas oportunidades de deixar ele com alguém e nem muitas ocasiões que precisei fazer isso. De vez em quando nos finais de semana ele fica de tarde só com o Thomas para eu fazer algo sozinha, ou as vezes de noite também. Mas isso não é muito rotineiro e também não fico muito tempo fora. Então preciso confessar que nos dias que precederam o show eu estava meio nervosa de deixar o Manuel tanto tempo sem mim.

No dia do show, saí de casa pelas 15:00 para encontrar minhas amigas e irmos para Munique de carro. Estava chovendo bastante o dia todo, mas pensamos que seria tudo tranquilo e chegaríamos lá bem cedo, já que daqui a Munique leva cerca de 2h de carro. Para começar bem, um congestionamento na autobahn acabou nos atrasando. Chegamos em Munique bem na hora do rush (17:30) e pegamos o maior trânsito para chegar no Olimpia Park, que era o local do show. Chegamos na frente do local por volta de 18:30 e uns policiais muito mal-humorados nos avisaram que todos os estacionamentos ali perto estavam lotados e que deveríamos seguir em frente e procurar outro local para estacionar. Legal, né. Aí que nenhuma de nós conhecia Munique direito e os policiais não queriam papo para nos ajudar com qualquer dica de onde poderíamos ir. Fomos meio na louca, seguindo o gps em direção ao desconhecido, até que conseguimos uma vaga pertinho de uma estação de metro.

Estávamos todas famintas, já que era 19:00 e só tínhamos almoçado, então ainda resolvemos comer um lanchinho ali na estação de metro mesmo e depois seguir para o Olimpia park. Como achávamos não estar tão longe, pensamos que seria só pegar um metro e pronto. Mas não, porque nesse dia tudo estava conspirando contra, e precisamos trocar de metro para chegar ao local do show. Para completar, devido ao medo de ataque terrorista, não estavam permitindo a entrada com mochila nem bolsa (nem das bem pequeninhas…) – e todas nós estávamos de bolsa. Vimos muita gente deixando seus pertences no guarda-volume, mas não dava tempo, queríamos entrar no estádio logo porque o show ia começar a qualquer momento, então pegamos nossos documentos, dinheiro e chaves e deixamos as bolsas com tudo o que não era essencial para trás. Entramos no estádio às 20:15 e logo vimos o Chris Martin subindo no palco! Realmente chegamos na hora do show começar!!! Foi muita emoção… Hahaha.

Agora sobre o show… sem palavras! Pra quem gosta da banda, é um show simplesmente maravilhoso. Daqueles shows que dá pra assistir muitas e muitas vezes. A produção era realmente impecável, com direito a fogos de artifício em vários momentos, chuva de confetes coloridos e em diversos formatos, telão com qualidade hd, pulseirinhas que brilhavam conforme a batida da música, sem falar na atmosfera de muita animação que eles proporcionam. Foi incrível!

Ah, antes de chegarmos no estádio parou de chover, então levamos sorte pois outras pessoas que conheço que foram ao show e chegaram cedo pegaram a maior chuva e ficaram molhados a noite toda. Outra coisa boa foi que na saída do show, lá estavam nossas bolsas, exatamente onde deixamos e com tudo dentro. Já com relação ao Manuel, ele ficou super tranquilo com a minha sogra até o Thomas chegar do trabalho e depois também com o Thomas até a hora de dormir. Nem sentiu a minha falta. Hahaha. Enfim, depois de tudo que deu errado, deu tudo certo!

Seguem alguns vídeos e fotos do show.

As atrasasadas no metro indo pro show...

Olimpiastadium - Munique

Algumas fotos da nossa vista de longe de quem chegou 15 minutos antes do show começar...

Charlie Brown - Coldplay

Charlie Brown 2 - Coldplay

A sky full of stars - Coldplay

Recommended Posts