auf der Straße

Oi gente!
Ai, to ficando nervosa já!
Falta uma semana pra eu voltar pro Brasil e ainda nao conseguimos fechar o apartamento pra onde queremos nos mudar. O dono mora em outra cidade, e parece ser longe, entao ele disse que vai entrar em contato quando estiver por aqui pra assinar contrato e essas coisinhas mais. Mas assim, sem contrato nem nada, quem garante que ele tá mesmo segurando o apartamento pra nós? O meu maridinho está super de boa na lagoa, esperando. Já eu aqui estou entrando em panico!
O motivo maior é que nao sei se comeco a encaixotar nossas coisas ou nao! Isso dá trabalho, e quero fazer o máximo que puder antes de ir.
Mas também estou nervosa porque se nao mudarmos agora em agosto, estamos presos nesse apartamento pequenininho por mais meio ano no mínimo. O fato é que agora em Julho termina o semestre letivo, entao os estudantes estao indo embora da cidade. É a melhor hora de achar algo bom e em conta pra alugar. Em compensacao, em Outubro os novos estudantes chegam… Daí a procura é grande, e comeca em Setembro já. O que significa que apartamentos do tamanho que queremos e na regiao que queremos (moramos perto da Universidade, já que é perto do centro E do trabalho do Thomas) nao vao mais estar disponiveis.
Falando em nisso, os americanos invadiram Innsbruck! Gente, é incrivel, voce só ouve ingles nas ruas agora nas férias de verao! Na verdade talvez eles nao sejam tantos assim, mas como os austríacos sao mais quietinhos (ou pelo menos mais discretos), parece que só tem americano por todo o canto! Eles sao todos jovens e andam sempre em bando.
Um grupo bem grande está morando aqui do lado de casa, num prédio que só tem apartamento pra estudantes, e os estudantes que saem de férias alugam pra temporada de verao. Me falaram que eles vem estudar alemao. E diz que fazem muuuuita festa por aqui, já que nos EUA eles só podem comecar a beber com 21, e aqui cerveja é liberada para maiores de 16!
Ai, mais uma coisa sobre a regiao aqui do nosso prédio. Desde que cheguei aqui, é a 4a. vez que abrem o asfalto da rua aqui na frente de casa! Primeiro foi pra arrumar a drenagem, depois pra fazer um lado da nova linha de Straßenbahn, aí tiveram que fazer o outro lado, e agora sei lá que estao fazendo! Só sei que tá maior barulheira e fizeram um buraco enooorme. O pior de tudo é que estamos no primeiro andar, entao além de escutar os tagarelas americanos, escuto tudo da obra e ainda por cima o apartamento vive sujo. Claro que eu limpo toda semana, mas dá até um desanimo.
Bem, é isso. Chega de reclamar por hoje. 😉
Um beijo!

Recommended Posts
Showing 2 comments
  • Susana

    Mari, que lindo que ficou o seu blog repaginado! AMEI! Amo verde e natureza e ficou super fofo. Gostei muito 😉
    Ai essas coisas de apartamento é sempre uma novela né? Em Blumenau não foi diferente, é uma pressão para achar algo bom antes de começar o periodo letivo, pq depois só sobra os muitos caros 🙁 Tomara que dê certo o apê!
    Beijo!!!

  • Nina

    Ta chegando o grande diaaaaaaaa!!
    Ai que saudades de casa… posso ir junto??? 😉

Leave a Comment