Já estamos no segundo semestre!

Oi, gente!

Tudo bem?

Eu to bem feliz, bem empolgada, e super animada pra minha viagem pro Brasil!
O problema vai ser voltar… To até pensando, vai ser doído, mas volto pro meu amor, e pro meu futuro emprego que eu tenho fé que aparecerá em breve!!!
Eu quero avisar que como as minhas finanças não estão tão bem assim, dessa vez vai ter presente só pra poucos. Da outra vez, quando eu voltei da Irlanda, levei vários presentes… Queria muito repetir isso, mas dessa vez não vai dar. Fica pra próxima, quando eu já estiver quase rica. hehehe.

Bem, estamos aqui num dilema muda-não-muda. Aluguel aqui em Innsbruck é super caro, mas o apartamento onde estamos agora também tá pequeno demais. O jeito vai ser mudar, o problema é pra onde. O Thomas acha que deveríamos mudar pra algum vilarejo próximo, já que fora da cidade o aluguel baixa uns 20 a 30%. Mas eu não quero ir pra longe do centro, porque ainda não sei onde vou achar emprego, então daqui posso ir à pé ou de bicicleta para a maioria dos lugares… E de algum vilarejo, levaria muito mais tempo, sem contar que só tem ônibus de meia em meia hora e tal. Já vivi isso em Campo Alegre, quando tinha que me deslocar sempre pra São Bento. Agora que estou acostumada a fazer tudo a pé, não quero voltar a pegar ônibus tão cedo. Fora que pagar o ônibus também sai mais caro, quase o mesmo tanto a mais do preço do aluguel no centro.
Aviso aqui a hora que nos decidirmos.

Queria contar que eu amo o verão na Áustria!!! Não é quente demais, não chove demais, e faz um friozinho de vez em quando, pra você nao esquecer como é bom quando tá quente. 😉
Semana passada fui na piscina pública aqui de Innsbruck, na verdade são 5 piscinas, e uma área bem grande para estender toalhas e tomar sol e tal. Uma delícia. Isso tudo por apenas 1,60€! Claro que quando tá quente, fica lotado. Mas pra quem quer algo mais privado, existem piscinas onde você paga 5-6€ e evita a multidão. Como não estou podendo tanto no momento, vou na piscina baratinha bem de boa!

Ah, também esqueci de contar aqui antes. Sábado passado (25.06), estava eu bem feliz no caminho de casa, quando avistei um casal de brasileiros perdidos. Parei para ajudá-los, já que achei estranho eles estarem indo para a direção oposta ao centro. Ficamos ali conversando por um bom tempo, até que combinamos de sair de noite para tomar uma cerveja (claro, estamos na Áustria). À noite fui buscá-los no hotel onde eles estávam hospedados, e no caminho do hotel para o restaurante encontramos quase todos os outros brasileiros que estavam na mesma excursão! Fomos em uns 10 para o restaurante, o Stiftskeller, onde tomamos Augustiner e conversamos por um bom tempo. Foi tão bom! Adorei conhecê-los! Eu não me sentava com um grupo de brasileiros tão grande desde que vim do Brasil! Aqui não se encontra tantos brasileiros assim… Já ouvi falar muito de outros brasileiros que moram aqui, mas até agora não tive a oportunidade de conhecê-los. Só a Sarah, que também não conhece mais nenhum.
O bom disso é que acabo praticando mais meu alemão ou meu inglês.
Mas uma das minhas maiores saudades também é falar português.

Me prolonguei demais. Escrevo outra vez essa semana.
Um beijo!!!

Foto de uma caminhada que fizemos no último final de semana, ao Höttinger Alm

Recommended Posts
Comments
  • Nina

    Êêê, finalmente post novo!
    Férias chegado, ebaaaaa!
    A dor da volta é ruim, mas não demora pra vc se acostumar com a vida boa daqui de novo! =D

    Só mais 3 dias e estarei de férias tbm.. yay!

    Continue escrevendo!!!
    bjoooo

Leave a Comment