Gravidez – Segundo Trimestre
Oi gente! Antes de escrever sobre a viagem que fizemos pra Grécia, resolvi contar uma coisa que para mim foi muito mais especial que isso: finalmente parei de vomitar! Faz exatamente um mês, e no total foram 3 meses e meio vomitando (do dia 16/02 ao dia 28/05).
Na primeira semana que comecei a ficar melhor, eu nem acreditava que aquilo realmente poderia ter passado. Eu ficava apreensiva pensando que a qualquer hora poderia voltar. Foi bem de repente mesmo, cada dia eu estava melhor e até que, uma semana depois eu resolvi aceitar que aquilo tudo tinha passado. Foi ótimo. Voltei a ter uma vida normal, podendo retomar minha rotina e sair de casa sem medo.
Mesmo tendo vomitado bastante, também engordei. E é isso que está literalmente “pesando” agora. Essa fase boa de poder aproveitar a gravidez veio junto com a barriga que está aí crescendo a cada dia. Os quilinhos extras deixam a gente meio molenga e exausta com mais facilidade. Além da dificuldade em achar posições confortáveis para sentar e deitar. Pegar algo do chão então, nem se fala, é trabalho árduo agora. Preciso dizer que admiro muuuuito as mulheres que engravidam tendo um filho (ou mais) ainda pequeno, porque ter energia para cuidar de uma criança pequena + energia para gerar outro, não é pra qualquer uma!!!
Além da barriga, o quarto do baby também está tomando forma. Assim como o resto da casa, o quarto do Manuel (é esse o nome do nosso bebezinho!!!) e seu enxoval vão ser praticamente todo de segunda mão. Claro que não tudo, porque tem coisas que quero comprar novas e ele também já está ganhando (e ainda vai ganhar) vários presentinhos, e normalmente presentes são coisas novas. Mas tanto seu bercinho quanto o bebê conforto, carrinho, grande parte das roupinhas e etc estão sendo comprados de segunda mão.
O motivo é simples, além de ser muuuuito mais barato, é sustentável. Os bebês perdem roupas e acessórios muito rápido, e o investimento é muito alto para se comprar tudo novo. Na verdade, muitas das coisas que já compramos usadas estão como novas! Eu sei que tem muita gente que prefere comprar novo e acho que cada um tem que fazer o que prefere. Mas aqui na Áustria existem vários sites de compra e venda de coisas usadas, e nós (eu e Thomas) somos muito fãs dessa ideia, que é boa para o nosso bolso e para o meio ambiente.
Essa semana fomos de novo à obstetra (oficialmente troquei de médico… não gostava do meu primeiro médico que não me ajudava em nada e não conversava comigo sobre minhas dúvidas e aflições – principalmente quando eu estava mal). Fizemos mais um ultrassom e pudemos ver nosso bebezinho mais uma vez. Eu amo fazer ultrassom, é muito gostoso ver sua carinha e ele se mexendo. Além de que é muito reconfortante saber que ele está bem e se desenvolvendo como deveria (ele está com 850g e 36cm). Sempre saímos do consultório mega felizes depois de ver ele. Também fiz exames de sangue na semana passada e está tudo certinho, não preciso tomar mais nenhum suplemento e nem fazer dieta.
Ah, e agora o Manuel também se mexe muuuuito. É muito gostoso sentir ele mexendo. Algumas vezes que ele se encaixou na minha costela e que doeu um pouco. Mas é passageiro, logo ele muda de posição e a dor passa. Apesar de estar podendo aproveitar a gravidez agora, não vejo a hora de ele chegar! Semana que vem entramos no 7º mês! Falta pouco!
Beijos!
Mari
Parabens! Nome lindo! Vc nao tem amigas com filhos? Eu dou e ganho mtas roupas.Principalmente roupas de inverno que nao estragam. Tanto na Franca onde eles nasceram qto no Canada onde moramos agora. A unica coisa que nao usamos de 2a mao, sao os sapatos pq pega a forma do pe. Estamos nos mudando p Viena no ano que vem e entao vou comecar a dar as roupas do meu filho p vc! Rsss
Olá Mari, também sou catarinense (De Camboriú) e vou estudar em Innsbruck por 6 meses a partir de fevereiro /2017. Adoro seu Blog! E parabéns pelo bebê!
Oi Renata! Acabei de ver que tinha esquecido de te responder… Desculpa! Que legal que estão mudando para Viena!!! Se vierem para Innsbruck e quiser dicas ou quiser tomar um café, me avisa! 😀 Eu tenho amigas com filhos e elas estão me emprestando e/ou doando coisinhas, sim… 😀 Adoro essa troca, quero passar adiante as coisinhas do Manuel tb para que outros bebês possam usufruir. Um beijo!
Oi Rafaela! Que legal que vens para Innsbruck fazer intercâmbio! Temos uma comunidade de brasileiros bem grande por aqui, se precisar de qqr coisa é só dar um toque. Um beijo!